Temporariamente suspensas visitas aos Lares de Idosos da SSVP

0
3900

Para garantir a segurança dos idosos que estão sob os cuidados dos Lares da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) em decorrência da contaminação pelo Covid-19, o Conselho Nacional do Brasil (CNB) – por meio do Departamento Nacional de Normatização – determina a suspensão imediata das visitas. A decisão foi comunicada na Circular 020, publicada hoje (18). CLIQUE AQUI

Além das visitas, as saídas de idosos dos Lares só serão permitidas em situações extremamente necessárias, desde que supervisionadas por funcionários capacitados.

As ações das Obras Unidas precisam se fundamentar nas autoridades locais. “Devemos nos preocupar sobremaneira com a prevenção, devendo todos os responsáveis técnicos pelas ILPIs (Instituições de Longa Permanência) buscarem, junto às Secretarias Municipais de Saúde, as informações necessárias acerca das melhores técnicas para evitar a transmissão de doenças, utilização de equipamentos de segurança, antissépticos etc”, explica a Circular.

Ainda segundo o documento, esta é uma medida provisória e necessária. “Tão logo cessem quaisquer riscos de propagação da doença, nossas portas serão abertas e receberemos, com muito carinho, cada um dos visitantes, que leva tanta alegria e vida aos nossos residentes”.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY