Tarrazi dará nome à Comissão da Canonização de Ozanam

0
2328

A Comissão da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) que trabalha pela causa da canonização do bem-aventurado Antonio Frederico Ozanam, principal fundador da instituição, passa a se chamar Comissão de Canonização ‘Amim André de Tarrazi’. Uma justa homenagem a este confrade que dedicou a vida à SSVP e, nos últimos anos, militou de forma implacável para que Ozanam se tornasse santo, reunindo documentos, ouvindo relatos de curas e estudando muito.

Amim de Tarrazi morreu na última quinta-feira (8), aos 90 anos de idade, no hospital Ambroise-Paré, em Boulogne-Billancourt (França). O sepultamento aconteceu ontem (14). Muitos confrades e consócias foram prestar a última homenagem ao vicentino. O Conselho Geral Internacional foi representado pelos confrades Larry Tuomey e Bertrand Ousset.

O presidente internacional, confrade Renato Lima de Oliveira, não pôde estar presente, porque participa de atividades vicentinas nos Estados Unidos, mas em conversa com a equipe de jornalismo do site SSVPBRASIL, ele aproveitou para comentar sobre a falta que Tarrazi fará à SSVP.  “O Amim sempre foi um importante inspirador da minha vida vicentina. O que mais me impressionam são a gentileza e a humildade dele, a maneira amorosa como lidava com os vicentinos, os Pobres, e enfrentava os eventuais problemas. Sempre com muita serenidade”.

Lima anunciou ainda que além da Comissão de Canonização, a sala do presidente-geral da SSVP, em Paris, também receberá o nome do confrade, que foi presidente internacional da SSVP entre 1981 e 1993.

Brasileiros comentam legado de Amim de Tarrazi

O confrade Cristian Reis da Luz, presidente da SSVP no Brasil, está muito triste com a morte do confrade Tarrazi, mas se conforta na esperança de que a alma dele descansa em paz, principalmente pelo exemplo de cristão que foi. “A SSVP perde um grande homem, mas o céu ganha a alegria e a certeza de termos mais um intercessor junto a Deus e também na causa da canonização de Antonio Frederico Ozanam”.

Cristian ainda descreve o amigo: “ele foi um grande homem, vicentino e colaborador para a SSVP em todo o mundo, principalmente enquanto esteve presidente internacional da SSVP. Ajudou a SSVP crescer, divulgando o espírito primitivo da instituição e também o nosso Carisma Vicentino”.

A consócia Ada Ferreira, representante da SSVP no Conselho Nacional da Família Vicentina, se despede de Tarrazi com muito carinho. “Descanse em paz. Gratidão por tudo que você me ensinou; gratidão por toda sua dedicação à SSVP! Você foi um grande exemplo de vicentino!

Por fim, o presidente-geral da instituição afirma espelhar-se no ex-presidente-geral.  “Eu, se puder ser 10% do que o Amim foi, principalmente na resolução de conflitos e problemas, eu sou o homem mais feliz do mundo”, conclui Renato Lima.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY