Em momentos de dificuldades, confie no poder intercessor dos santos, servos de Deus e bem-aventurados da Família Vicentina (FV). Este é um conselho dado pelo padre Tomaž Mavrič. Ele é o 25º Superior Geral da Congregação da Missão (CM), ordem fundada por São Vicente de Paulo e, por isso, é considerado o sucessor do santo.

O pedido de Mavrič está contido na carta divulgada em ocasião da festa de São Vicente de Paulo, celebrada no próximo dia 27 de setembro.

Sobre o assunto mencionado acima, o Superior Geral recomenda: “Apresentar um membro da Família Vicentina, cuja vida é um modelo de encarnação do Carisma num determinado tempo e espaço da história, que Deus lhe permitiu viver para realizar a missão, será uma maravilhosa maneira de compartilhar a herança, a espiritualidade e o carisma de São Vicente de Paulo”.

Na carta (CLIQUE AQUI para ler o documento na íntegra), padre Tomaž lembra que em 2018 será a primeira festa de São Vicente no início do quinto século do Carisma Vicentino. Ele ainda pede que os membros da FV incentivem o despertar de vocações consagradas dentro dos diversos Ramos.

Mavrič é também Superior Geral das Filhas da Caridade

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY