SSVP Brasil: Estampando sorrisos nos rostos dos assistidos

0
2187
Carlos conseguiu uma nova máquina e com isso, ampliar a produção de produtos personalizados

Dar condições dos assistidos crescerem em suas profissões e aumentarem renda é um dos objetivos da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) apoiar e patrocinar Projetos Sociais em todo o Brasil. Dentro das divulgações dos Projetos aprovados no começo deste ano, apresentamos para você o “Sonhos Personalizados”, que ajudou o assistido Carlos Roberto da Silva, de 47 anos, a ampliar seu sonho de estampar canecas, camisetas e outros objetos, na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo.

A história de Carlos e sua família, composta pela esposa Vanessa e os filhos Pietro (oito anos) e Felipe (três anos), com a SSVP começou há cerca de três anos, quando a professora de Pietro, que tem autismo, conversou com sua amiga, a consócia Cariza de Cássia Spinazola, tesoureira da Conferência São Jorge, e contou que a família estava precisando de ajuda.  A consócia Cariza, então, foi junto com outros membros da Conferência conhecer a família, que começou a receber ajuda da Conferência. “Esse contato foi se estreitando nas visitas. Na época, Carlos estava desempregado e manter as necessidades da família e das terapias e tratamento do Pietro estava complicado. Ele já fazia canecas estampadas personalizadas e nós compramos algumas unidades para vendas nas festas regulares e no Dia dos Pais”, lembra a tesoureira da Conferência.

Em um determinado momento, Carlos comentou com os vicentinos sobre a vontade de crescer no mercado das estampas personalizadas e de aumentar os itens produzidos para assim poder aumentar sua renda. “Ele é muito bom no que faz, dedicado. Então, inscrevemos o Projeto para ajudar nessa mudança na estrutura familiar deles, para ajudá-los a realizar esse sonho e terem novas perspectivas. Compramos a prensa nova, que faz inúmeros tipos de produtos, arrumamos a parte elétrica da casa para que aguente esse tipo de produção e ainda vamos comprar materiais para o trabalho do dia-a-dia, como tintas e papel. Mas é muito bom ver que esse projeto já está em andamento e ele começando os testes de novos produtos”, conta a consócia Cariza.

O assistido Carlos comemora a aquisição e já está produzindo camisetas. “Antes da pandemia estava desempregado e precisava trabalhar. Já tinha ideia de fazer produtos personalizados e comprei uma impressora e uma prensa de caneca. As vendas eram feitas pela propaganda boca a boca. Depois de mais ou menos um ano, consegui um emprego, de auxiliar de depósito, mas ainda precisava complementar a renda e segui produzindo as canecas. Mesmo com o novo emprego, eu não tinha condições de investir em maquinário para ampliar a produção. A nova prensa, que foi dada pela SSVP através do Projeto Social, me permite fazer outros produtos, como camisetas, almofadas, chinelos e quadrinhos de MDF. Agora já faço camisetas personalizadas. A pessoa me diz o tema e eu procuro as imagens, monto a arte e produzo. Já até tenho encomendas. Posso oferecer kits com variedades de produtos”, explica.

Cheio de ideias, Carlos pensa no futuro. “Eu fiz um curso para fazer estamparia e ele me permite fazer vários produtos. Comecei com as canecas, acrescentei as camisetas e, com treino, farei novas coisas. Mas paralelo a isso, para o Natal vou fazer bolas de enfeite personalizadas e calendários, que apesar de não serem feitas com a prensa, vou acrescentar no kit de camisetas e canecas”, conta o empreendedor, satisfeito com a conquista e extremamente disposto a ver seu trabalho crescer.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY