Simpósio da Família Vicentina terá programação em português e atividades diferentes para jovens

0
1885

 

Dentro de três meses acontece em Roma a comemoração internacional pelos ‘400 Anos do Carisma Vicentino’. Está programado entre 11 e 15 de outubro o Simpósio da Família Vicentina. O evento é aberto ao público. Brasileiros que desejarem participar acompanharão toda programação em português. Uma das atividades mais esperadas é a audiência com o Papa Francisco, prevista para o sábado.

O cronograma de eventos já está concluído e foi divulgado no site da Família Vicentina. Há uma programação especial para jovens e seminaristas, e outra dedicada aos demais membros da Família Vicentina. Também serão celebradas Missas diariamente e feita uma Vigília de Oração na parte externa da Basílica de São Pedro.

O padre Tomaz Mavrinc, superior da Congregação da Missão, tem pedido que os vicentinos se mobilizem para participar das atividades. “Creio que é um presente de Deus poder celebrar este evento junto com o Papa Francisco, que se unirá à nós no sábado, dia 14 de outubro. Também teremos o privilégio de contar com a relíquia do coração de São Vicente de Paulo, que começou sua viagem por todo o mundo. É uma grande bênção para toda Família Vicentina e uma oportunidade maravilhosa para que possamos renovar nosso zelo missionário. Celebraremos, igualmente,  uma vigília de oração na Basílica de São Paulo (Extramuros), assim como a missa de encerramento de domingo na Basílica de São Pedro”.

As inscrições podem ser feitas no link a seguir: http://famvin400.info/blog/2017/03/08/inscricao/

O site da Família Vicentina disponibiliza uma lista com agências que oferecem pacotes para o Simpósio:

 

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY