Assim que terminou a Festa Regulamentar em honra ao bem-aventurado Antonio Frederico Ozanam, os romeiros vicentinos saíram do Centro de Eventos ‘Padre Vítor Coelho de Almeida’ em direção à Basílica Nacional, onde as atividades da Romaria Nacional foram encerradas com a celebração da Santa Missa, às 10h.
Durante a homilia, o bispo Dom Carlos Chacorowski ressaltou a importância do trabalho dos vicentinos no desenvolvimento social do país. “O Carisma Vicentino não é uma teoria, opinião ou moda. O Carisma Vicentino é a misericórdia do Pai que se encarna em Jesus e se põe em ação por meio dos vicentinos ". Concluiu. "É profunda a distância da realidade dos Pobres com o reino que Jesus deseja para Eles. Os vicentinos são intermediários deste processo, lutando para que tenham uma vida de abundância".
O encerramento da Celebração foi com uma benção. Os vicentinos voltam para casa motivados a fazer a diferença na vida dos Pobres.
A data da próxima Romaria ainda não foi divulgada.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Dia da Caridade: expressão viva da fé cristã e do amor de Deus
Padre Eli comenta versículos da Bíblia sobre caridade.
SSVP faz 1ª Conferência Livre Nacional sobre os Direitos da Pessoa Idosa em Situação de Vulnerabilidade Social
As propostas serão encaminhadas a evento nacional
Escapulário no peito e caridade nas mãos: conheça a devoção a Nossa Senhora do Carmo na SSVP
No dia dedicado à padroeira da Região 5, celebramos a Santa do Escapulário e revelamos quantas unidades vicentinas levam o nome de Nossa Senhora do Carmo no Brasil
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.