A 49ª Romaria Nacional dos Vicentinos termina aos pés de Nossa Senhora Aparecida, na Basílica dedicada à Mãe de Jesus, no interior de São Paulo.
Confrades e consócias de todo o país lotaram o templo religioso, onde tiveram a oportunidade de participar da Santa Missa, celebrada por Dom José Carlos Chacorowski, bispo da Diocese de Caraguatatuba.
[caption id="attachment_5649" align="alignnone" width="249"]
Dom José Carlos ( Congregação da Missão-CM)[/caption]
Dom José Carlos é da Congregação da Missão (CM), Ramo da Família Vicentina fundado por São Vicente de Paulo e, por isso, foi o escolhido como celebrante.
Ele enalteceu os trabalhos dos vicentinos que trabalham silenciosamente, servindo aos Pobres assistidos pelas Conferências.
Aproveitando o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, 'Fraternidade e Políticas Públicas, Dom José Carlos pediu que os vicentinos estejam engajados em projetos e ações de Políticas Públicas em favor dos mais pobres.
Por fim, ele fez um pedido especial aos membros da SSVP. "Espalhem pelo mundo o cheiro da caridade".
A Celebração terminou pouco mais de 11h, depois de que os vicentinos receberam as bênçãos da ‘Padroeira do Brasil'. Eles retornam agora para a casa sob a intercessão de São Vicente de Paulo, o Bem-aventurado Antonio Frederico Ozanam e Nossa Senhora Aparecida.
Os confrade e as consócias estão motivados e já se prepararem para a 50ª edição da festa, que acontecerá nos próximos dias 3, 4 e 5 de abril de 2020.
"A Romaria não termina com a Missa; uma Romaria nos alimenta e nos impulsiona para o serviço semanal junto aos Pobres, nos impulsiona na Caridade e na Missão para servirmos com amor e dedicação aos nossos 'Mestres e Senhores' o ano todo" - explica o presidente nacional da SSVP, confrade Cristian Reis da Luz.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Dia D das CCAs da Região 5 arrecada mais de 30 mil fraldas geriátricas
Durante dois meses, crianças e adolescentes dos Conselhos Metropolitanos da Região fizeram as arrecadações e a terceira edição do evento bateu recorde
Exemplos que Arrastam: a solidariedade não tem preço!
Seu Antonio, um vicentino de 100 anos, morador de Itapuranga/GO, criou um mega leilão de animais há quase 50 anos para ajudar os Pobres e o Lar da cidade.
Projeto 13 Casas 2025: esperança e dignidade transformam lares em todo o Brasil
Iniciativa da Família Vicentina beneficia famílias em situação de vulnerabilidade em várias regiões do país e fortalece o compromisso com a caridade organizada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.