Relíquia estará nas comemorações dos 144 anos da SSVP em Pernambuco

0
2880
Passagem da relíquia por Condado (PE)

 

Uma boa coincidência alegra os vicentinos pernambucanos. A relíquia de Ozanam chega à área do Conselho Metropolitano de Olinda e Recife no mês quando serão comemorados os 144 anos da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) no Estado.

O pedaço de tecido usado pelo principal fundador da SSVP, guardado dentro de uma imagem do bem-aventurado, estava em junho no CM João Pessoa. O ostensório com a relíquia foi levado até Pernambuco no dia 1º de julho, pelo confrade Alessandro Silva, presidente do Conselho Central de Campina Grande (PB).

A primeira Unidade Vicentina pernambucana agraciada com a visita foi o Conselho Central de Timbaúba. Todos os Centrais da área vão receber a relíquia, conforme a programação a seguir:

Dias 1 e 2 – CC de Timbaúba

Dias 3 e 4 – CC de Condado

Dias 5 e 6 – CC de Olinda

Dias 7 e 8 – CC Recife Norte

Dias 9 e 10 – CC de Recife

Dias 11 e 12 – CC de Jaboatão dos Guararapes

Dias 13 e 14 – CC de Vitória de Santo Antão

Dias 15 e 16 – CC de Caruaru

Dias 17 e 18 – CC de Limoeiro

Dias 19 e 20 – CM Olinda e Recife

Dias 21 e 22 – CC de Arcoverde

Dias 23 e 24 – CC de Sertânia

Dias 25 e 26 – CC de Salgueiro

Dias 27 e 28 – CC de Petrolina

Dias 29 e 30 – CC de Garanhuns

Dia 31 – O CC de Garanhuns realizará a entrega da relíquia ao CC de Palmeira dos Índios (área do Conselho Metropolitano de Maceió-AL)

Da esq. p/ dir.: consócia Sônia, confrade Manoel Vicente (presidente do CC Timbaúba), confrade Alessandro Silva (presidente do CC Campina Grande) e consócia Conceição Marques (vice-presidente do CNB para a Região VI)
Da esq. p/ dir.: consócia Sônia, confrade Manoel Vicente (presidente do CC Timbaúba), confrade Alessandro Silva (presidente do CC Campina Grande) e consócia Conceição Marques (vice-presidente do CNB para a Região VI)

A consócia Sônia Maria Cavalcanti é a presidente do Conselho Metropolitano de Olinda e Recife. Ela revela que a programação está tentando privilegiar o maior número de pessoas possível. “A gente quer que a relíquia chegue até as bases. Nós, vicentinos pernambucanos, a recebemos com muita devoção, entusiasmo e a crença de que a canonização de Ozanam está próxima”.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY