Recursos para os Projetos Sociais são repassados aos Conselhos Metropolitanos

0
1748
A aproximação sistêmica nos ajuda a ver o mundo de maneira diferente….

 

Mais de R$280 mil foram encaminhados aos Conselhos Metropolitanos que tiveram Projetos Sociais contemplados pelo Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP). Os recursos já estão disponíveis para as Unidades Vicentinas que apresentaram iniciativas de promoção social (Mudança de Estruturas) e foram selecionadas pelo CNB. São 50 projetos aprovados (Confira a relação AQUI).

O tesoureiro do Conselho Nacional, confrade Valter José de Castro, recomenta que os idealizadores de projetos contemplados mantenham contato com os respectivos Conselhos Metropolitanos ou diretamente com o Conselho Central para se inteirar sobre como o repasse dos recursos pode ser feito.

Os Projetos Sociais do CNB é uma promoção anual quando as Unidades Vicentinas inscrevem sugestões de atividades que podem mudar para melhor a vida das famílias assistidas. Elas são analisadas por uma Comissão e as mais interessantes recebem recursos para que as iniciativas possam ser colocadas em prática.

Com esta medida, o Conselho Nacional tem o objetivo incentivar a promoção social. “A diretoria do CNB entende que a dinâmica estabelecida para a distribuição dos recursos que contemplam os Projetos Sociais é um dos mecanismos mais efetivos para que a Mudança de Estruturas, ou usando um termo mais atualizado adotado pela Família Vicentina, Mudança Sistêmica, de fato aconteça na vida dos nossos Mestres e Senhores. Particularmente, entendo que quando somos capazes de mudar a nós mesmos, sem medo de encarar o processo de constante mudança e evolução que permeia toda a sociedade, quando somos capazes de agregar em nossa espiritualidade a cada dia um pouco mais das virtudes vicentinas, quando somos capazes de nos unir de forma colaborativa para agirmos juntos, quando deixamos de lado a vaidade e o desapego da nossa própria vontade, aí sim, realizamos de alguma forma a esperada Mudança Sistêmica”, explica confrade Valter.

O tesoureiro do CNB conclui: “o entendimento vicentino sobre esse importante tema ainda está um pouco carente, ao meu ver, exatamente pela falta de mudança que ainda não se consolidou em sua essência em cada um de nós. Mas entendo também que estamos no caminho certo para melhorar. Com o auxílio do Espírito Santo e pela intercessão de nossa Mãe Maria Santíssima, de São Vicente de Paulo e do bem-aventurado Antonio Frederico Ozanam, alcançaremos ainda mais frutos de verdadeira caridade em favor dos Pobres”.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY