Preocupação com questões ambientais continua na Campanha da Fraternidade de 2017

0
2359

Quem prestava atenção nas aulas de Geografia vai se lembrar do (a) professor (a) explicando sobre os biomas, que é o conjunto de seres vivos responsáveis por formar uma determinada área. Por exemplo, no Brasil, existem seis: Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica, Caatinga, Pampa e Pantanal. E por que falar sobre isso agora? Sem eles, não existe vida. Atenta a esta questão, a Conferência Nacional dos Bispos dos Brasil (CNBB) definiu que este será o tema da Campanha da Fraternidade (CF) de 2017: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, com o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).

O próximo tema tem relação com o que está sendo trabalhado neste ano: “Casa comum, nossa responsabilidade” também voltado à preocupação socioambiental.

De acordo com texto-base já disponível nas edições da CNBB, a CF enfatizará a importância e a diversidade de cada bioma, instigando os cristãos a terem relações de respeito com a vida e cultura dos povos que nele habitam, além do cuidado de preservação ambiental.

A partir do texto-base todas as comunidades, paróquias e dioceses do Brasil organizam formações e ações para o período de realização da CF 2017 que tem o ponto alto no tempo da Quaresma. Dentro da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), uma das mais importantes ações relacionadas à ‘Campanha’ é o concurso de desenhos promovido pela Coordenação Nacional de Conferências de Crianças e Adolescentes (CCA’s), cujo regulamento deve ser divulgado no início do ano.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY