Com o objetivo de fomentar iniciativas que tenham como foco a mudança sistêmica (atividades que promovam a geração de renda), a SSVP lançou o 2° edital para inscrições dos Projetos Sociais 2021.
A edição 2021 foi contemplada com mais uma etapa, conforme Edital (De 02/08/2021 até às 23h59 do dia 20/09/2021). Portanto pedimos atenção quanto a data final de envio dos Projetos pelos CM. Ressaltamos também que atentem para o e-mail a ser enviado ([email protected]).
Cabe ressaltar que os projetos devem ser enviados pelos Conselhos Metropolitanos, pelo e-mail [email protected] e serão aceitos apenas projetos que contemple pessoas assistidas pelas Unidades Vicentinas (não é permito pleitear recursos para projetos em benefício da própria Unidade Vicentina ou associados).
Em tempo, o CNB reforça a importância de um padrinho ou madrinha para todas as etapas do Projeto. É fundamental que todo projeto seja apadrinhado.
Além disso, a Unidade Vicentina Proponente do Projeto Social deve estar devidamente cadastrada no sistema no CNB e os membros devem estar com as contribuições regulamentadas.
De acordo com a consócia Neusa Gomes de Araújo (Neusinha, vice-presidente da SSVP), os Projetos Sociais são uma importante ferramenta para a promoção dos assistidos. “Nosso objetivo enquanto vicentinos é tirar nossos Mestres e Senhores da situação de miséria, dependência financeira e proporcionar o empoderamento, autonomia financeira, consequentemente, a independência. Atualmente o CNB recebe projetos em maior número das Conferências e isto é ótimo! Alcançamos nosso objetivo, pois são as Conferências que conhecem os nossos assistidos, suas habilidades e potencialidades. Por isso, convocamos todos os confrades e consócias a escreverem bons Projetos para fazer acontecer concretamente a Mudança de Estruturas”.
Exemplos que arrastam: vicentina leva sonhos através de livros para as crianças assistidas
A leitura é uma janela mágica que se abre para o mundo, especialmente para as crianças.
Junho Vermelho: um gesto de amor que salva-vidas
Campanha incentiva as pessoas a doarem sangue e promoverem ações de conscientização nas comunidades
Amor na Terceira Idade: uma história para emocionar no Dia dos Namorados
Conheça a Dona Maria e seu Manoel que encontraram o amor em um Lar no Paraná
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.