Nesta semana, a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) e outras quatro associações irlandesas encaminharam relatório e mensagem de apelo ao Governo de Dublin, cobrando medidas de combate à pobreza infantil. Segundo levantamento das instituições, uma a cada nove crianças no país vive em condições de miséria.
Ainda de acordo com o levantamento, são cem mil crianças em situação de pobreza e 2.800 sem moradia fixa.
O documento foi apresentado no Fórum de Orçamento Prévio, e pede que o Governo preveja medidas orçamentárias em auxílio aos menores carentes, dentre elas: acesso gratuito à escola, incentivo para a construção ou auxílio de pagamento de aluguéis, e refeitórios gratuitos nos colégios.
Baseado no documento, agora avaliado pelas autoridades, o combate à pobreza infantil precisa de medidas de “apoio à renda e investimentos nos serviços estatais de qualidade”.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL, com dados da Rádio Vaticano
Dia D das CCAs da Região 5 arrecada mais de 30 mil fraldas geriátricas
Durante dois meses, crianças e adolescentes dos Conselhos Metropolitanos da Região fizeram as arrecadações e a terceira edição do evento bateu recorde
Exemplos que Arrastam: a solidariedade não tem preço!
Seu Antonio, um vicentino de 100 anos, morador de Itapuranga/GO, criou um mega leilão de animais há quase 50 anos para ajudar os Pobres e o Lar da cidade.
Projeto 13 Casas 2025: esperança e dignidade transformam lares em todo o Brasil
Iniciativa da Família Vicentina beneficia famílias em situação de vulnerabilidade em várias regiões do país e fortalece o compromisso com a caridade organizada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.