Relatório feito por cerca de 40 entidades da sociedade civil traz um alerta preocupante. A alta do desemprego, diminuição de beneficiados pelo Bolsa Família e congelamento dos investimentos sociais podem aumentar a pobreza e fome no Brasil e, consecutivamente, elevar o número de pessoas que vão necessitar da assistência dos membros da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP).
Desde 2014, o país não integra o Mapa da Fome. Isso significa que menos de 5% da população estava ingerindo menos calorias do que o recomendado pela Organização das Nações Unidas (ONU). No entanto, as crises políticas e financeiras que o Brasil enfrenta pode elevar este número em breve, fazendo com que a nação seja novamente inserida no Mapa.
O relatório tem como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com foco em 7 deles: 1 – Erradicação da Pobreza; 2 – Erradicação da fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição, além de promover agricultura sustentável; 3 – Saúde e bem estar; 5 – Igualdade de gênero; 9 – Indústria, inovação e infraestrutura; 14 – vida na água; 17 – Parcerias e meios de implementação.
O estudo ainda denuncia: “Os dados analisados refletem um processo de negligência do bem público em nome da manutenção do status quo e de desmonte das políticas voltadas à promoção da dignidade, da redução das desigualdades, efetivação de direitos humanos e sustentabilidade socioambiental, frutos de décadas de construção e conquistas da sociedade”.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Corpus Christi: quando a Eucaristia continua nas ruas, nas visitas e no encontro com os Pobres
Durante o Corpus Christi, vicentino testemunha que a presença de Cristo não termina no altar, mas se prolonga na caridade vivida junto aos que mais sofrem
Consagração ao Sagrado Coração de Jesus deve ser renovada na primeira reunião de junho
Momento tradicional da espiritualidade vicentina reforça o compromisso das Unidades Vicentinas com a caridade, a fé e o serviço aos Pobres
Visitar é cuidar: Maria e a missão vicentina de ir ao encontro do outro
Na festa da Visitação de Nossa Senhora, a reflexão do padre Allan Júnio Ferreira, Assessor Espiritual do CNB, convida os vicentinos a contemplarem em Maria o verdadeiro sentido da visita domiciliar: servir com presença, cuidado e amor
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.