Dentro de três meses acontece em Roma a comemoração internacional pelos ‘400 Anos do Carisma Vicentino’. Está programado entre 11 e 15 de outubro o Simpósio da Família Vicentina. O evento é aberto ao público. Brasileiros que desejarem participar acompanharão toda programação em português. Uma das atividades mais esperadas é a audiência com o Papa Francisco, prevista para o sábado.
O cronograma de eventos já está concluído e foi divulgado no site da Família Vicentina. Há uma programação especial para jovens e seminaristas, e outra dedicada aos demais membros da Família Vicentina. Também serão celebradas Missas diariamente e feita uma Vigília de Oração na parte externa da Basílica de São Pedro.
O padre Tomaz Mavrinc, superior da Congregação da Missão, tem pedido que os vicentinos se mobilizem para participar das atividades. “Creio que é um presente de Deus poder celebrar este evento junto com o Papa Francisco, que se unirá à nós no sábado, dia 14 de outubro. Também teremos o privilégio de contar com a relíquia do coração de São Vicente de Paulo, que começou sua viagem por todo o mundo. É uma grande bênção para toda Família Vicentina e uma oportunidade maravilhosa para que possamos renovar nosso zelo missionário. Celebraremos, igualmente, uma vigília de oração na Basílica de São Paulo (Extramuros), assim como a missa de encerramento de domingo na Basílica de São Pedro”.
As inscrições podem ser feitas no link a seguir: http://famvin400.info/blog/2017/03/08/inscricao/
O site da Família Vicentina disponibiliza uma lista com agências que oferecem pacotes para o Simpósio:
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Aposentadoria da Pessoa com Deficiência: entenda como funciona o benefício
Saiba quem tem direito, quais os tipos de aposentadoria disponíveis e como solicitar o benefício com segurança
Por que renovar o Boletim Brasileiro?
Renovar a assinatura é manter viva a conexão entre as bases vicentinas e fortalecer a missão de fé, serviço e comunicação da SSVP Brasil
Frassati: do exemplo de juventude vicentina à santidade nos altares
A canonização de Pier Giorgio Frassati, marcada para setembro de 2025, fortalece a missão e o exemplo da juventude vicentina no mundo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.