Diga ‘Sim’ a esta causa. Sua Conferência pode dar melhores condições de vida a famílias venezuelanas que estão vivendo de forma sub-humana no Norte do país. Para isto, basta apadrinhar os imigrantes dentro de um projeto de acolhida desenvolvido pela Sociedade de São Vicente de Paulos (SSVP) no Brasil, por meio do departamento de Relações Internacionais.
O projeto funciona da seguinte forma: as Conferências dispostas a se comprometerem com a causa vão apadrinhar uma família venezuelana, o que significa dar a ela moradia, alimentação, mobília, roupas, utensílios, escola para as crianças, orientação para cadastro no SUS e benefícios sociais do Governo, acompanhamento da documentação do imigrante e todos os cuidados básicos.
Os apadrinhados serão deslocados de Roraima para a cidade onde a Conferência está instalada.
Conselhos poderão se envolver com a proposta apenas doando recursos financeiros; a iniciativa e o acompanhamento precisam ser das Conferências.
As Unidades Vicentinas que puderem abraçar a causa devem enviar e-mail para [email protected] e [email protected] até 10 de fevereiro.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
DECOM: A Voz que Une e Fortalece a Comunicação Vicentina no Brasil
Departamento é responsável por integrar e orientar as ações de comunicação da SSVP em todo o país, garantindo unidade, visibilidade e evangelização através da informação
Dia D das CCAs da Região 5 arrecada mais de 30 mil fraldas geriátricas
Durante dois meses, crianças e adolescentes dos Conselhos Metropolitanos da Região fizeram as arrecadações e a terceira edição do evento bateu recorde
Exemplos que Arrastam: a solidariedade não tem preço!
Seu Antonio, um vicentino de 100 anos, morador de Itapuranga/GO, criou um mega leilão de animais há quase 50 anos para ajudar os Pobres e o Lar da cidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.