Duas paixões aliadas: a moto e a SSVP. O confrade Luiz Fernando Mantovani tem inovado ao chegar a eventos e espaços vicentinos sob duas rodas. No início do ano, ele foi para a Romaria Nacional dos Vicentinos ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida (SP). Já no final do mês passado, a visita aconteceu à sede do Conselho Nacional do Brasil (CNB/SSVP), que fica no Rio de Janeiro (RJ).
Luiz Fernando mora em Mandaguari (PR), na área do Conselho Metropolitano de Maringá. Ele saiu de casa às 22h de 26 de agosto. Chegou em São Bernardo do Campo às 9h do dia 27, e aproveitou para rever amigos e familiares. Já no dia seguinte, saiu às 6h e entrou no destino, a sede do CNB, às 9h30.
Ele conta que conhecer a sede nacional dos vicentinos brasileiros era um sonho da vida dele. Como é um apaixonado por moto, decidiu chegar até o CNB com ela, uma Titan 150, ano 2008. “Foi uma viagem muito tranquila e que superou todas as minhas expectativas. Eu imaginava que o Conselho era extremamente administrativo, mas quando entrei, observei a espiritualidade que tem lá. Fiquei encantado com a Capela do Menino Deus”, refere-se ao templo religioso que fica anexo ao Conselho.
[caption id="attachment_6344" align="alignnone" width="590"]
A consócia Maria Gorete leva o vicentino para conhecer a Capela do Menino Deus[/caption]
A visita foi acompanhada pela secretária da SSVP, Maria Gorete Pereira Soares. “Ela é um amor de pessoa. Eu fui muito bem tratado lá”.
Como lembrança da visita, Luiz ganhou um terço e fez questão de adquirir duas assinaturas da revista Boletim Brasileiro, publicação oficial da Sociedade de São Vicente de Paulo no Brasil. “Agora, eu posso dizer: a minha assinatura foi feita na própria sede do CNB”, orgulha-se.
A próxima viagem vicentina de moto será para o Jubileu da Romaria, em 2020.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Exemplos que Arrastam: a solidariedade não tem preço!
Seu Antonio, um vicentino de 100 anos, morador de Itapuranga/GO, criou um mega leilão de animais há quase 50 anos para ajudar os Pobres e o Lar da cidade.
Projeto 13 Casas 2025: esperança e dignidade transformam lares em todo o Brasil
Iniciativa da Família Vicentina beneficia famílias em situação de vulnerabilidade em várias regiões do país e fortalece o compromisso com a caridade organizada
A santidade não é privilégio de poucos, mas um chamado para todos
Para marcar a data em que se comemora o Dia de todos os Santos, o cronista e pesquisador Gesiel Júnior fala sobre sua história e os santos e santas vicentinos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.