No último sábado, 18 de setembro, aconteceu a Assembleia para votação de assuntos que vão incorporar a nova Regra da SSVP. A expectativa, segundo o confrade Cristian Reis da Luz, presidente nacional da SSVP, é que as mudanças entrem em vigor em janeiro de 2022.
“Depois de 2017 foi montada uma comissão, coordenada pela consócia Vera Lúcia, de Varginha (Minas Gerais). Enviamos um anteprojeto para a Assembleia e abrimos a votação em janeiro de 2020, quando tivemos momentos presenciais no Rio de Janeiro”, conta o presidente. Contudo, com a pandemia, a Assembleia foi suspensa por um tempo e voltou de forma online.
A responsável pela Comissão de Alteração do Regulamento, consócia Vera Lúcia, explica que os assuntos, considerações e moções foram elaborados pelos confrades e consócias para passarem por avaliação daqueles que têm direito a voto. “Após ler e analisar o anteprojeto na versão final, os participantes enviaram suas considerações, que foram analisadas pela Comissão da Regra e apresentadas na votação'', explica a consócia.
“A regra segue muito os tempos atuais, assim como foi votada em 2005, com grandes alterações, e em 2015, com apenas uma alteração. Ao meu ver, segue os novos tempos”, ressalta Cristian.
A partir de agora, a Comissão de Alteração da Regra vai elaborar o texto final com os ajustes necessários, seguirá para revisão ortográfica e depois, ele volta à Comissão, para a análise final e o envio ao Conselho Geral Internacional, onde é feita a homologação final. “Depois desse processo, registramos as regras no Rio de Janeiro e ela entra em vigor”, finaliza o confrade Cristian.
Dia da Caridade: expressão viva da fé cristã e do amor de Deus
Padre Eli comenta versículos da Bíblia sobre caridade.
SSVP faz 1ª Conferência Livre Nacional sobre os Direitos da Pessoa Idosa em Situação de Vulnerabilidade Social
As propostas serão encaminhadas a evento nacional
Escapulário no peito e caridade nas mãos: conheça a devoção a Nossa Senhora do Carmo na SSVP
No dia dedicado à padroeira da Região 5, celebramos a Santa do Escapulário e revelamos quantas unidades vicentinas levam o nome de Nossa Senhora do Carmo no Brasil
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.