Começam neste domingo (21) as Missões Vicentinas na área do Conselho Central de Diamantina (MG). O trabalho, efetuado pelo Departamento Missionário do Conselho Nacional do Brasil (CNB), mostra a importância da visita na instituição. Confrades e consócias que foram até as casas das famílias pobres durante muitos anos e, agora, por motivos de doença ou idade não conseguem mais fazer o trabalho, serão visitados pelos missionários até o dia 28 de janeiro.
As visitas ainda serão realizadas a vicentinos que estão desmotivados e também acontecerá um Encontro Motivacional na área. “Queremos que os vicentinos estejam motivados a trabalhar em benefício dos nossos Mestres e Senhores, os Pobres, buscando formar, fortalecer e reanimar aqueles que se encontram na caminhada”, explica a consócia Margarete Santos, coordenadora nacional do Departamento.
Na área do Central de Diamantina, há mais de 16 anos os vicentinos não conseguem fazer nenhuma atividade expressiva, por isso, os missionários pretendem ‘dar um gás novo’ aos trabalhos.
As atividades missionárias serão realizadas em Diamantina nos distritos de Mendanha, Inhai, Planalto de Minas, Senador Mourão e Sopa. E ainda nos municípios de Datas e Gouveia, com o distrito de Espinho.
Participarão 23 missionários do CNB, além dos que já existem na região.
O presidente do Central de Diamantina, confrade Luís Carlos, anuncia o que espera como resultado das Missões. “Queremos uma SSVP mais fraterna, comprometida com os Pobres e comprometida com a espiritualidade. Uma SSVP que deixe transparecer a face de Cristo. Queremos ter confrades e consócias apaixonados com o serviço aos menos favorecidos e uma SSVP mais humana; unida e disposta a levar o Cristo ao outro nas sacolas, visitas e orações”.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Dia da Caridade: expressão viva da fé cristã e do amor de Deus
Padre Eli comenta versículos da Bíblia sobre caridade.
SSVP faz 1ª Conferência Livre Nacional sobre os Direitos da Pessoa Idosa em Situação de Vulnerabilidade Social
As propostas serão encaminhadas a evento nacional
Escapulário no peito e caridade nas mãos: conheça a devoção a Nossa Senhora do Carmo na SSVP
No dia dedicado à padroeira da Região 5, celebramos a Santa do Escapulário e revelamos quantas unidades vicentinas levam o nome de Nossa Senhora do Carmo no Brasil
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.