Conferências sem nenhum assistido, vicentino achando que São Vicente fundou a SSVP e poucos jovens. Estas são algumas das realidades encontradas pelos missionários vicentinos na área do Conselho Central de João Pessoa, na Paraíba. Eles estão na Unidade Vicentina desde a semana passada.
A presença do Departamento Missionário foi solicitada pela consócia Conceição Marques, vice-presidente da Sociedade de São Vicente de Paulo para a Região VI. Ela já tinha observado o enfraquecimento do trabalho vicentino e queria motivar os confrades e consócias locais.
Ao todo, 18 missionários fazem visitas a vicentinos afastados, doentes e realizam um trabalho formativo, explicando que a visita semanal às famílias carentes é a ação mais importante desempenhada pelas Conferências.
Só ontem, um grupo visitou 24 casas. O cansaço dos missionários fica pequeno diante dos resultados alcançados. “Á noite, nós tivemos uma reunião, e muitos dos vicentinos afastados, já voltaram para a Conferência”, comemora a consócia Conceição.
A vice-presidente afirma que a Missão veio em um momento extremamente importante, principalmente para mostrar aos membros da SSVP no Central de João Pessoa as potencialidades deles. “Só de conversar, nós percebemos quantas pessoas poderiam estar em cargos de diretorias, mas se julgavam incapazes”.
Os desafios, agora, segundo a consócia Conceição, são o recrutamento e a formação. “Encontramos uma SSVP que precisa de renovação não só na idade, mas na parte de formação também. Por isso, trabalharemos muito para reverter este quadro”.
Fonte: Redação do SSVPRASIL
DECOM: A Voz que Une e Fortalece a Comunicação Vicentina no Brasil
Departamento é responsável por integrar e orientar as ações de comunicação da SSVP em todo o país, garantindo unidade, visibilidade e evangelização através da informação
Dia D das CCAs da Região 5 arrecada mais de 30 mil fraldas geriátricas
Durante dois meses, crianças e adolescentes dos Conselhos Metropolitanos da Região fizeram as arrecadações e a terceira edição do evento bateu recorde
Exemplos que Arrastam: a solidariedade não tem preço!
Seu Antonio, um vicentino de 100 anos, morador de Itapuranga/GO, criou um mega leilão de animais há quase 50 anos para ajudar os Pobres e o Lar da cidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.