Nesta sexta-feira, feriado da Independência do Brasil, o Departamento Missionário tem uma notícia muito boa para compartilhar com os vicentinos brasileiros. Acabam de ser fundadas seis Conferências e reativada uma, todas elas nas áreas dos Conselhos Metropolitanos de Belém (PA) e Maringá (PR).
O resultado é esforço dos missionários vicentinos do Conselho Nacional do Brasil (CNB) e dos próprios Conselhos Metropolitanos envolvidos, que se dedicaram a visitar membros afastados, além de divulgarem a importância do trabalho caritativo, contribuindo assim com o recrutamento.
As atividades missionárias no Paraná foram em agosto; já as do Pará se encerraram nessa quinta (6). Ou seja, em um mês, são sete novas Unidades Vicentinas em funcionamento no país. “O resultado é surreal; parece mágica. Só conseguimos alcançá-lo porque os Conselhos Metropolitanos se envolveram com o trabalho e nos ajudaram. Estamos felicíssimos”, comemora a consócia Margarete Santos, coordenadora nacional do Departamento Missionário.
[caption id="attachment_4731" align="alignright" width="300"] Em Marabá, visita ao bispo Dom Vital Corbelline[/caption]
No Pará, a proposta é de que o aumento de Conferências possibilite a criação de um Conselho Particular (CP) no Sul do Estado. As cidades de Parauapebas e Marabá pertencem ao CP de Belém, que fica a 20h dos dois municípios. Isso quando a estrada está boa. Em determinadas épocas do ano, a lama não permite a passagem de veículos.
[caption id="attachment_4730" align="alignleft" width="225"] Missionários na área do CM Maringá[/caption]
Já os vicentinos paranaenses esperam a criação de um Conselho Central na região Oeste do Estado.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Dia da Caridade: expressão viva da fé cristã e do amor de Deus
Padre Eli comenta versículos da Bíblia sobre caridade.
SSVP faz 1ª Conferência Livre Nacional sobre os Direitos da Pessoa Idosa em Situação de Vulnerabilidade Social
As propostas serão encaminhadas a evento nacional
Escapulário no peito e caridade nas mãos: conheça a devoção a Nossa Senhora do Carmo na SSVP
No dia dedicado à padroeira da Região 5, celebramos a Santa do Escapulário e revelamos quantas unidades vicentinas levam o nome de Nossa Senhora do Carmo no Brasil
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.