O que fazer e como lidar quando outras pessoas cometem erros ao nosso redor? Como gerenciar diferenças e divergências de opinião? Em ambientes onde há concentração e pessoas, como é o caso das Unidades Vicentinas, é natural que eventualmente surjam alguns conflitos.
Na SSVP, estamos preocupados não apenas em evitar essas atitudes, mas também em resolver os conflitos da melhor maneira. Não importa quais membros estejam envolvidos, é importante salientar que a SSVP está sempre disposta a resolver problemas de condutas envolvendo seus integrantes.
Desta forma, reafirmamos que toda e qualquer situação ou conduta arbitrária que atente contra a moralidade, a ética, a transparência e os valores da SSVP, na administração ou atividades exercidas por confrades e consócias, devem ser denunciadas à hierarquia competente (devidamente documentadas), para apuração dos fatos e tomada de providências necessárias.
É de total interesse da SSVP que as regras da instituição, bem como suas normas éticas e morais sejam cumpridas, para que sua reputação, construída ao longo de muitos anos, continue irretocável.
Por isso, pedimos que, diante do flagrante de atividades incoerentes com nossos valores, confrades e consócias denunciem, e não ajam por conta própria na busca do acerto de contas. A busca por Justiça, feita da maneira mais assertiva, via SSVP, promove mais segurança e eficácia na resolução dos problemas, evitando desgaste das relações.
Nosso foco, como vicentinos, deve ser a prestação de assistência aos necessitados. Condutas inadequadas não são toleradas, mas as medidas cabíveis devem ser tomadas pela hierarquia competente, após denúncia.
Exemplos que Arrastam: a solidariedade não tem preço!
Seu Antonio, um vicentino de 100 anos, morador de Itapuranga/GO, criou um mega leilão de animais há quase 50 anos para ajudar os Pobres e o Lar da cidade.
Projeto 13 Casas 2025: esperança e dignidade transformam lares em todo o Brasil
Iniciativa da Família Vicentina beneficia famílias em situação de vulnerabilidade em várias regiões do país e fortalece o compromisso com a caridade organizada
A santidade não é privilégio de poucos, mas um chamado para todos
Para marcar a data em que se comemora o Dia de todos os Santos, o cronista e pesquisador Gesiel Júnior fala sobre sua história e os santos e santas vicentinos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.