A coordenação nacional de Conferências de Crianças e Adolescentes (CCA’s) esteve reunida nesse fim de semana no Rio de Janeiro (RJ), onde definiu os desenhos que melhor retrataram a Campanha da Fraternidade de 2017 e o biênio temático do Conselho Nacional do Brasil (CNB), que é ‘Contra as pobrezas, agir juntos’.
Venceram na categoria A (de 6 a 11 anos):
1º lugar: Emilly Gabriele Ferreira Santos (membro da CCA Menino Jesus de Praga, área do Conselho Metropolitano de Contagem). Ganha um tablet e uma bandeira da SSVP.
2º lugar: Evelyn da Silva Rezende (membro da CCA São Miguel Arcanjo, na área do Conselho Metropolitano de São Carlos). Ganha um tablet e um boneco da Turma do Vicente.
3º lugar: Nilo Silva Andrade (membro da CCA Menino Jesus, na área do Conselho Metropolitano de Barbacena). Ganha um tablet.
Categoria B (12 a 15 anos)
1º lugar: Giovanna Caroline Dantas (membro da CCA Santa Inês, na área do Conselho Metropolitano de Curitiba). Ganha um tablet e uma bandeira da SSVP.
2º lugar: Ana Luiza Ribeiro dos Santos (membro da CCA Santa Maria Goretti, na área do Conselho Metropolitano de Governador Valadares). Ganha um tablet e um boneco da Turma do Vicente.
3º lugar: Ana Flávia de Oliveira (membro da CCA São Gabriel, na área do Conselho Metropolitano de São José dos Campos). Ganha um tablet.
SELEÇÃO
O concurso ‘Pintando a Fraternidade’ vem crescendo a cada ano. A edição de 2017 é recordista em número de inscrições, com 1.047 desenhos. A iniciativa tem como intuito fazer com que as Conferências trabalhem os temas da Campanha da Fraternidade e do biênio temático do CNB, incentivando as crianças e adolescentes ilustrarem os assuntos.
Segundo a responsável pelo Departamento, consócia Andreza Bersi, a qualidade dos desenhos também surpreendeu este ano, o que tornou a seleção muito complexa. Por isso, ela e os demais membros da coordenação optaram por fazer vitoriosos todos os adolescentes e crianças que participaram da competição. Eles vão receber um certificado nos próximos meses.
Também foi escolhido o desenho mais bonito em nível de Conselho Metropolitano. O autor ganha um boneco da Turma do Vicente ou uma apostila do biênio temático. Veja a relação a seguir:
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Amor na Terceira Idade: uma história para emocionar no Dia dos Namorados
Conheça a Dona Maria e seu Manoel que encontraram o amor em um Lar no Paraná
Auxílio-doença negado? Saiba como orientar os assistidos da SSVP
Confira orientações práticas para ajudar aqueles que tiveram o benefício negado pelo INSS
Maria, a senhora da visitação
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.