Nesse último final de semana, representantes de seis Ramos da Família Vicentina participaram do Programa de Ação Colaborativa (PAC), uma capacitação voltada a incentivar que as instituições criadas por e/ou inspiradas no carisma de São Vicente de Paulo trabalhem de forma colegiada no combate às pobrezas. O evento foi em Fortaleza (CE), reunindo membros da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), Juventude Mariana Vicentina (JMV), Filhas da Caridade (FC), Congregação da Missão (CM), Associação da Medalha Milagrosa (AMM) e Associação Internacional de Caridades (AIC).
O Programa de Ação Colaborativa da Família Vicentina é uma formação criada em nível internacional e que vem sendo aplicada no Brasil por multiplicadores do conteúdo.
A consócia Sônia Maria Cavalcanti, presidente do Conselho Metropolitano de Olinda e Recife (PE), participou do curso. Segundo ela, foi uma importante oportunidade de aprendizados. “O conteúdo é excepcional. Mostra-nos que precisamos fazer mais no serviço aos Pobres e que seremos muito mais fortes e efetivos se trabalharmos juntos”, avalia.
A representante da SSVP no Conselho Nacional da Família Vicentina, consócia Ada Ferreira, foi uma das formadoras.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Brasil marca presença na Assembleia Geral do CGl
Comitiva brasileira esteve na África do Sul
Rosa Mística na SSVP: a devoção que floresce em nomes, orações e histórias
No dia dedicado à padroeira da Região 2, conheça a origem da devoção à Nossa Senhora da Rosa Mística e descubra quantas unidades vicentinas carregam esse nome inspirado na fé
Aposentadoria da Pessoa com Deficiência: entenda como funciona o benefício
Saiba quem tem direito, quais os tipos de aposentadoria disponíveis e como solicitar o benefício com segurança
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.