No último dia 06 de dezembro, os membros da Diretoria se reuniram via internet, sob a orientação do Presidente Internacional, para discutir sobre projetos e atividades do Conselho Geral Internacional.
Estiveram em pauta os seguintes temas:
Além disso, o Presidente Geral ofereceu um resumo de suas muitas atividades e relações institucionais com entidades de caridade, o Famvin e o Vaticano, e forneceu informações relevantes sobre o processo de canonização de Ozanam.
O Protocolo para a Salvaguarda de Menores que o Conselho Geral Internacional implementou para proteger os mais fracos também foi apresentado.
Apesar do período de pandemia, notícias muito positivas sobre a expansão e crescimento da SSVP foram relatadas através do relatório de agregações de novas Conferências e a adição da Tanzânia como um novo país da Confederação Internacional.
Da mesma forma, verificou-se o bom trabalho da Juventude, que mesmo com as dificuldades provocadas pela Covid não deixou de se manter ligada e atuante através de diferentes projetos e novas propostas, entre as quais destacamos um novo concurso internacional para a versão Francês, Inglês e Italiano do “Hino aos Sete Fundadores” ou o desenvolvimento da presença da SSVP no meio universitário. Além disso, serão oferecidos webinars sobre o impacto que a pandemia teve nas pessoas mais pobres, na SSVP e na Família Vicentina.
Por fim, houve um momento de reflexão espiritual, conduzido pelo Padre Motto, que tratou da esperança humana, cristã e vicentina, concluindo que nosso único propósito deve ser servir ao Senhor na figura dos mais necessitados. Além disso, foi informado sobre o acordo de colaboração com o Centro Internacional para a Formação Vicentina (CIF), que facilitará o desenvolvimento da espiritualidade dos membros.
A próxima reunião da Diretoria do Conselho Geral Internacional será, se Deus quiser, em 20 de fevereiro de 2021.
DECOM: A Voz que Une e Fortalece a Comunicação Vicentina no Brasil
Departamento é responsável por integrar e orientar as ações de comunicação da SSVP em todo o país, garantindo unidade, visibilidade e evangelização através da informação
Dia D das CCAs da Região 5 arrecada mais de 30 mil fraldas geriátricas
Durante dois meses, crianças e adolescentes dos Conselhos Metropolitanos da Região fizeram as arrecadações e a terceira edição do evento bateu recorde
Exemplos que Arrastam: a solidariedade não tem preço!
Seu Antonio, um vicentino de 100 anos, morador de Itapuranga/GO, criou um mega leilão de animais há quase 50 anos para ajudar os Pobres e o Lar da cidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.