Para garantir a segurança dos idosos que estão sob os cuidados dos Lares da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) em decorrência da contaminação pelo Covid-19, o Conselho Nacional do Brasil (CNB) – por meio do Departamento Nacional de Normatização – determina a suspensão imediata das visitas. A decisão foi comunicada na Circular 020, publicada hoje (18). CLIQUE AQUI
Além das visitas, as saídas de idosos dos Lares só serão permitidas em situações extremamente necessárias, desde que supervisionadas por funcionários capacitados.
As ações das Obras Unidas precisam se fundamentar nas autoridades locais. “Devemos nos preocupar sobremaneira com a prevenção, devendo todos os responsáveis técnicos pelas ILPIs (Instituições de Longa Permanência) buscarem, junto às Secretarias Municipais de Saúde, as informações necessárias acerca das melhores técnicas para evitar a transmissão de doenças, utilização de equipamentos de segurança, antissépticos etc”, explica a Circular.
Ainda segundo o documento, esta é uma medida provisória e necessária. “Tão logo cessem quaisquer riscos de propagação da doença, nossas portas serão abertas e receberemos, com muito carinho, cada um dos visitantes, que leva tanta alegria e vida aos nossos residentes”.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Dia da Caridade: expressão viva da fé cristã e do amor de Deus
Padre Eli comenta versículos da Bíblia sobre caridade.
SSVP faz 1ª Conferência Livre Nacional sobre os Direitos da Pessoa Idosa em Situação de Vulnerabilidade Social
As propostas serão encaminhadas a evento nacional
Escapulário no peito e caridade nas mãos: conheça a devoção a Nossa Senhora do Carmo na SSVP
No dia dedicado à padroeira da Região 5, celebramos a Santa do Escapulário e revelamos quantas unidades vicentinas levam o nome de Nossa Senhora do Carmo no Brasil
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.