Os idosos moradores das Obras Unidas (lares vicentinos), por causa da idade, estão no grupo mais sujeito aos efeitos graves do Coronavírus. Por isso, a eles deve ser dada uma atenção redobrada diante da iminência de um surto da doença.
O Departamento Nacional de Normatização e Orientação do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (Denor/CNB/SSVP) emitiu um alerta, por meio da Circular 015 (BAIXE-A AQUI).
Na carta, a equipe do Denor pede que os dirigentes, administradores e técnicos responsáveis pelas Obras se cerquem de todos os cuidados para evitar que os idosos institucionalizados sejam contaminados.
Recomendações dadas:
A Circular acompanha ainda um anexo ilustrado que mostra de maneira simples os sintomas da doença e os cuidados mínimos a serem adotados.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Exemplos que Arrastam: a solidariedade não tem preço!
Seu Antonio, um vicentino de 100 anos, morador de Itapuranga/GO, criou um mega leilão de animais há quase 50 anos para ajudar os Pobres e o Lar da cidade.
Projeto 13 Casas 2025: esperança e dignidade transformam lares em todo o Brasil
Iniciativa da Família Vicentina beneficia famílias em situação de vulnerabilidade em várias regiões do país e fortalece o compromisso com a caridade organizada
A santidade não é privilégio de poucos, mas um chamado para todos
Para marcar a data em que se comemora o Dia de todos os Santos, o cronista e pesquisador Gesiel Júnior fala sobre sua história e os santos e santas vicentinos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.