Ao folhear a edição 01 da revista CNBB Social, o (a) leitor (a) vai se deparar nas páginas 50, 51 e 52 com uma reportagem especial sobre o trabalho da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) no Brasil. O impresso é da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), criado para mostrar a atuação social da Igreja Católica, que é a maior instituição de caridade do mundo.
Baixe a edição neste link AQUI.
A reportagem ilustra o tema central da edição, mostrando a SSVP – como um dos braços da Igreja – que ajuda a aliviar o sofrimento espiritual e material das famílias carentes. Além de números dos trabalhos vicentinos brasileiros, a matéria tem ainda um bonito depoimento do presidente nacional da instituição, confrade Cristian Reis, evidenciando a missão dos membros da entidade. “Nós, os vicentinos, não somos apenas entregadores de cestas básicas. Somos verdadeiros vocacionados e discípulos do Evangelho de Jesus Cristo, servindo sempre aos ‘pequeninos’ do Reino. Escrevemos a palavra Pobre com inicial maiúscula, porque acreditamos que, aos servi-Los, estamos servindo ao próprio Cristo”.
A revista é o resultado da Pesquisa Ação Social da Igreja no Brasil, encomendada pela CNBB à Fundação Esquel Brasil (FGEB) e tem dados importantes que certificam os católicos como os maiores praticantes da caridade em nível mundial.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Corpus Christi: a Eucaristia como Mistério de Amor e Compromisso com a Caridade
Reflexão do assessor espiritual da SSVP Brasil destaca a Eucaristia como fonte de fé e caridade na vida cristã
Missão Vicentina no Pará: Renovação, Esperança e União pelo Norte do Brasil
A SSVP se prepara para viver um momento marcante em sua história, de 19 a 22 de junho!
Exemplos que arrastam: vicentina leva sonhos através de livros para as crianças assistidas
A leitura é uma janela mágica que se abre para o mundo, especialmente para as crianças.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.