MAIS PRÓXIMO DOS VICENTINOS. Com esta proposta, o Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP) chega ao Instagram para comunicar o Evangelho de Cristo praticado em defesa dos Pobres e interagir com os confrades e consócias brasileiros.
Desde o último dia 3 de abril, o CNB criou uma conta oficial na rede social. Para encontrá-la, basta procurar por SSVP Brasil. Já foram feitas diversificadas postagens sobre a Romaria Nacional dos Vicentinos a Aparecida (SP) e a Semana Santa.
O diretor nacional de Comunicação da SSVP, confrade Samuel Godoy, anuncia que muitas outras novidades estão por vir. “Queremos usar a rede para praticar os recentes pedidos do Papa Francisco de transformar a internet em um espaço de solidariedade e respeito”.
O Instagram tem hoje mais de 1 bilhão de usuários ativos, e é uma das redes sociais mais populares na atualidade.
Diante de tantos adeptos, cabe aos geradores de conteúdo, especialmente os católicos, aproveitarem este meio para a instrução, formação e evangelização, aconselha o Papa Francisco. “Vamos construir uma verdadeira cidadania na rede e que a rede digital não seja um lugar de alienação”.
Siga o perfil da SSVP no Instagram e fique por dentro de todas as novidades vicentinas que virão por aí.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Dia da Caridade: expressão viva da fé cristã e do amor de Deus
Padre Eli comenta versículos da Bíblia sobre caridade.
SSVP faz 1ª Conferência Livre Nacional sobre os Direitos da Pessoa Idosa em Situação de Vulnerabilidade Social
As propostas serão encaminhadas a evento nacional
Escapulário no peito e caridade nas mãos: conheça a devoção a Nossa Senhora do Carmo na SSVP
No dia dedicado à padroeira da Região 5, celebramos a Santa do Escapulário e revelamos quantas unidades vicentinas levam o nome de Nossa Senhora do Carmo no Brasil
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.