Os comunicadores vicentinos aprenderam muito e avançaram nas reflexões sobre a importância dos processos comunicacionais dentro da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), ao dedicarem este fim de semana à participação no X Encontro Nacional de Comunicação da SSVP. Mas há muito o que fazer para melhorar a interação entre os vicentinos e o público externo (benfeitores, mídia, Governo, entre outros).
O diretor de Comunicação da entidade, confrade Samuel Godoy, listou os nove projetos
[caption id="attachment_4971" align="alignright" width="300"]
Confrade Samuel Godoy[/caption]
que devem ser trabalhados pelo Departamento Nacional de Comunicação (Decom) até o fim deste mandato:
MENSAGEM DO PRESIDENTE INTERNACIONAL
O confrade Renato Lima de Oliveira, presidente internacional da SSVP, não participou do Encom, porque tinha compromissos agendados anteriormente no exterior. Mas ele mandou uma carta aos participantes.
No documento, Lima externa a preocupação que tem com a comunicação vicentina. “Para o Conselho Geral Internacional, a comunicação é prioridade. Na verdade, o próprio Conselho Geral é pura estratégia de ação e comunicação. O que eu estou querendo dizer é que, sem comunicação eficiente e sem planejamento estratégico abrangente, o Conselho Geral não conseguirá cumprir, de maneira eficaz, com o papel institucional previsto na Regra internacional, que é o de manter a unidade da SSVP”.
COMUNICAÇÃO E EVANGELIZAÇÃO
O jornalista Thiago Tibúrcio é confrade e trabalha atualmente como apresentador da TV Senado. Segundo ele, o diferencial no trabalho do comunicador vicentino é que além de divulgar informações, estas informações precisam estar centradas no Evangelho e no Magistério da Igreja. “Precisamos fazer um trabalho conjunto e com humildade, porque a comunicação vicentina é simples. O nosso dever é usar o nosso serviço de comunicação em favor do comprometimento com a Palavra de Deus e para o serviço do Reino de Deus”.
Por fim, citando o Evangelho de Mateus (16, 15), Thiago lembrou que o primeiro convite à comunicação é feito pelo própio Jesus. “Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Nova para toda humanidade”.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
INSS atrasado: saiba como regularizar contribuições e evitar prejuízos previdenciários
Pendências no recolhimento ao INSS podem comprometer aposentadorias e benefícios. Entenda quem pode regularizar, quais são os cuidados necessários e por que a orientação correta é fundamental
Dia Mundial do Enfermo: quando o cuidado vai além da medicina
Data traduz a missão vivida diariamente nos 11 hospitais e nos 476 lares da SSVP no Brasil, onde o carisma vicentino leva escuta, fé e acolhimento
Exemplos que Arrastam: Quando um olhar e pequenas ações mudam a realidade vicentina
A coluna Exemplos que Arrastam conta a história de Claudiana que "incendiou” o carisma na CCA Anjo Gabriel e na CJ do Conselho Particular Sagrada Família, em Ipatinga/MG.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.