Os vicentinos brasileiros têm um bom motivo para se orgulharem. O Boletim Brasileiro, órgão oficial de comunicação da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), está entre as revistas mais antigas do país e que ainda se encontram em circulação.
Segundo publicação do site Super Interessante, a primeira revista brasileira foi As Variedades, em 1812. Apenas duas edições foram editadas. Já a segunda mais antiga é a Revista do Instituto Histórico e Geográfico, de 1839, ainda em circulação. O Boletim Brasileiro nasceu no mês de outubro de 1878.
Publicações bem conhecidas, a exemplo das revistas Veja e IstoÉ são muito mais novas, respectivamente de 1968 e 1976.
Boletim completa 141 anos
A revista Boletim Brasileiro foi criada no mesmo ano de instituição do então Conselho Superior do Brasil da SSVP (hoje Conselho Nacional do Brasil/CNB), em 1878. O CNB começou as atividades no dia 4 de março, já o periódico passou a circular em outubro, no mandato do confrade Ignácio da Cunha Galvão.
Na primeira edição, a equipe de redação relatava que a revista era uma novidade ‘difícil e penosa, porém, ao mesmo tempo, tão útil e necessária ao aperfeiçoamento e propagação das Conferências do Brasil’.
Em 1997, a publicação começou a ser um encarte publicado dentro da revista Dóminus. Os vicentinos não gostaram da inovação e, em seguida, o periódico voltou ao formato original.
Das recentes importantes mudanças se destacam no mandato da consócia Ada Ferreira, quando o Boletim passou a ser colorido; e, agora, no mandato do confrade Cristian Reis, com novos projetos gráfico e editorial, que deixaram a revista mais próxima da realidade dos vicentinos brasileiros.
ASSINE
É muito importante que cada vicentino seja assinante do Boletim Brasileiro. A revista mantém o membro atualizado sobre os principais temas que auxiliam o trabalho com as famílias assistidas, além de reforçar a espiritualidade de cada confrade e de cada consócia.
Para assinar, primeiro escolha o tipo de assinatura que deseja: individual (R$36) ou coletiva (R$32 cada, a partir de três assinaturas).
Em seguida, faça o depósito do valor correspondente em uma das contas do Conselho Nacional do Brasil:
O último passo é encaminhar o comprovante de depósito para [email protected]
Informe ainda o nome do assinante, CPF, endereço completo para a entrega e telefone de contato. O mesmo procedimento deve ser adotado por quem quer renovar a assinatura
*Cada assinatura equivale ao envio de seis edições
Fonte: Redação do SSVPBRASIL, com a colaboração do confrade Helio Pinheiro
Dia da Caridade: expressão viva da fé cristã e do amor de Deus
Padre Eli comenta versículos da Bíblia sobre caridade.
SSVP faz 1ª Conferência Livre Nacional sobre os Direitos da Pessoa Idosa em Situação de Vulnerabilidade Social
As propostas serão encaminhadas a evento nacional
Escapulário no peito e caridade nas mãos: conheça a devoção a Nossa Senhora do Carmo na SSVP
No dia dedicado à padroeira da Região 5, celebramos a Santa do Escapulário e revelamos quantas unidades vicentinas levam o nome de Nossa Senhora do Carmo no Brasil
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.