Fatos extraordinários marcam a peregrinação da relíquia do Bem-aventurado Antônio Frederico Ozanam pelo Conselho Metropolitano de Campo Grande. O confrade Reinaldo Antônio Martins, presidente da Unidade Vicentina, relata a experiência de fé vivida por uma consócia afastada da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) por motivo de doença:
“Ela vive hoje acamada, e a perna direita estava enrijecida há anos. Quando a relíquia chegou à casa dela, misteriosamente, a consócia começou a mexer a perna”, conta, emocionado, Reinaldo.
Mais um caso surpreendente foi presenciado em Campo Grande. O Alzheimer comprometeu toda a memória de um vicentino muito atuante na cidade. Ao receber a relíquia, ele voltou a conversar como se não tivesse a doença, e se lembrando de todos. Quando a relíquia deixou o imóvel, o confrade perdeu novamente a memória.
PEREGRINAÇÃO
A relíquia do Bem-aventurado Antônio Frederico Ozanam percorre o país. Antes de chegar ao CM Campo Grande, ela estava no CM Curitiba. O próximo destino será o Metropolitano de Maringá.
Ela chegou a Campo Grande no dia 1º de dezembro, quando foi recebida na sede da Unidade Vicentina por um grupo de 80 associados. Houve a celebração da Santa Missa.
A relíquia já visitou os Centrais de Campo Grande, Presidente Prudente, Araçatuba, e está hoje (17) em Dracena. Peregrinará ainda pelos Centrais de Nova Andradina e Dourados.
VISITAS A DOENTES
No CM Campo Grande, as lideranças vicentinas têm priorizado levar a relíquia até os doentes da comunidade. Ela foi inclusive acolhida no Seminário onde moram padres com a saúde debilitada. “A gente percebia na fisionomia deles a emoção no olhar”, descreve confrade Reinaldo ao se referir aos visitados.
Também tem ido a Celebrações ao lado das pessoas que Ozanam mais amou: os Pobres, assistidos da SSVP.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Dia da Caridade: expressão viva da fé cristã e do amor de Deus
Padre Eli comenta versículos da Bíblia sobre caridade.
SSVP faz 1ª Conferência Livre Nacional sobre os Direitos da Pessoa Idosa em Situação de Vulnerabilidade Social
As propostas serão encaminhadas a evento nacional
Escapulário no peito e caridade nas mãos: conheça a devoção a Nossa Senhora do Carmo na SSVP
No dia dedicado à padroeira da Região 5, celebramos a Santa do Escapulário e revelamos quantas unidades vicentinas levam o nome de Nossa Senhora do Carmo no Brasil
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.