Como você já sabe, o CNB aprova semestralmente Projetos Sociais para ajudar os assistidos a mudar de vida e ajudar na questão econômica das famílias. Ou seja, além das ações de assistência social e espiritual, a SSVP ensina a pescar.
Agora vamos conhecer mais um dos Projetos aprovados no começo do ano e que já está começando a ganhar forma. Trata-se do Fazendo Arte e Bem, que atende a um casal assistido pela Conferência São Francisco de Assis do CM de Governador Valadares.
Damião Vieira Lopes, de 54 anos, mora com sua esposa Maria Lurdes Alberto, 51 anos, em Mendes Pimentel. Ele era um lavrador e por motivos de saúde teve que deixar as atividades do campo e há cerca de 10 anos começou a fazer colheres de pau. Um detalhe importante é que o próprio Damião teve essa iniciativa e desenvolver as ferramentas necessárias para o feitio das colheres e ia buscar pela cidade a madeira. Passado algum tempo, sua mulher Maria Lurdes começou a ajuda-lo e fazer outras peças, como baús e santuários.
O casal já era assistido há anos pela SSVP, conversou sobre a necessidade de melhorar a produção com os vicentinos. Foi então, que a consócia Leni do Carmo Sousa teve a ideia do Projeto e o inscreveu. A consócia também entrou em contato com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da cidade para que eles pudessem participar da feira de artesanato, que deve voltar a ocorrer após o final do distanciamento social causado pela Covid-19.
Com a pandemia, a compra dos materiais deu uma atrasada, mas já está acontecendo. São madeiras, tintas, lixas, lixadeiras e outros equipamentos necessários para facilitar a produção. “Com essa ajuda, quando o equipamento e o material chegarem, poderemos produzir mais e vender mais, para melhorar a renda da nossa família”, comemora o assistido Damião.


Livro do Ano Temático 2026 é lançado: “Cuidar para servir – Um olhar vicentino sobre a organização a serviço da caridade”
Escrita pelo Presidente da SSVP Brasil na gestão 2017/2022, Cristian Reis da Luz, obra convida a um olhar mais profundo sobre a essência da vocação vicentina.
CGI apresenta no Brasil Relatório Anual 2024: 30 milhões de pessoas atendidas e 18 mil projetos no mundo
SSVP apresentou no Brasil o Relatório Anual 2024, destacando os 18 mil projetos e 5 mil programas que permitiram atender 30 milhões de pessoas em 155 países
Distribuição da Medalha Milagrosa mobiliza vicentinos e alcança milhares de fiéis em todo o Conselho Metropolitano de Pouso Alegre
Iniciativa anual fortalece a devoção mariana, incentiva o serviço aos Pobres e registra crescimento expressivo no número de vicentinos na região
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.