Falou em ‘Desafio’? A Conferência Nossa Senhora Aparecida aceita! Os membros da Unidade Vicentina, que funciona em Brazilândia (área do Conselho Metropolitano de Brasília-DF), já estão habituados a responder bem todos os estímulos que recebem. Recentemente, eles foram instigados a reativar a Conferência, porque a que participavam anteriormente estava com excesso de membros. Conseguiram! Agora, em nível nacional, venceram a competição ‘Desafio SSVP + 1’.
O ‘Desafio SSVP + 1’ foi promovido pela Comissão Nacional de Jovens (CNB). A proposta era de que a juventude brasileira publicasse fotos no site de relacionamentos Facebook com um novo membro da Conferência. O autor da imagem com o maior número de ‘curtidas’ ganharia uma bandeira da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). A última data para a postagem era 4 de julho, instituído o Dia Internacional da Juventude Vicentina.
Foram dezenas de posts. Muitos deles com mais de 500 curtidas dentro da hashtag #ssvpmais1. Mas a foto da Conferência Nossa Senhora Aparecida disparou em aceitação pública, com 1,1 mil curtidas. A consócia Maria Laura Rodrigues, quem fez o post, conta como os vicentinos se prepararam para a pose. “Tiramos a foto em frente à minha casa; achamos legal usar a criatividade, com as siglas da SSVP”. A aspirante da Conferência é Maria Paula Ramos Ferreira.
O confrade Agnaldo Ferreira é membro da coordenação nacional de Jovens. Segundo ele, a campanha tem como propósito a divulgação do Carisma Vicentino. “Devemos levar em consideração a importância das redes sociais no papel de divulgação”. Para o coordenador, iniciativas como esta sempre dão bons resultados por que a juventude “tem sede de desafios”.
A entrega da bandeira deverá ser feita em breve.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
DECOM: A Voz que Une e Fortalece a Comunicação Vicentina no Brasil
Departamento é responsável por integrar e orientar as ações de comunicação da SSVP em todo o país, garantindo unidade, visibilidade e evangelização através da informação
Dia D das CCAs da Região 5 arrecada mais de 30 mil fraldas geriátricas
Durante dois meses, crianças e adolescentes dos Conselhos Metropolitanos da Região fizeram as arrecadações e a terceira edição do evento bateu recorde
Exemplos que Arrastam: a solidariedade não tem preço!
Seu Antonio, um vicentino de 100 anos, morador de Itapuranga/GO, criou um mega leilão de animais há quase 50 anos para ajudar os Pobres e o Lar da cidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.