Assim como o ‘Ciclone Bomba’ destruiu rapidamente parte da estrutura da Casa dos Velhinhos de Ubiratã (PR), na mesma velocidade, a comunidade ubirataense se uniu na reforma do prédio. Em menos de 48h, a instituição já tinha o dinheiro suficiente para recuperar toda a área danificada, e a quantia ainda sobrava para ajudar no projeto de energia solar que será implantado no Lar.
Na semana passada, o ‘Ciclone Bomba’ atingiu cidades do Sul. Na Casa dos Velhinhos ninguém ficou ferido.
A presidente da Obra, consócia Ana Cláudia de Lima Santos, conta que no dia do episódio, ainda na segunda (30), uma multidão de voluntários se dirigiu ao Lar com o intuito de ajudar na limpeza do local. Em seguida, começaram as doações em dinheiro e materiais para a reforma.
Profissionais e voluntários trabalharam em regime de mutirão, inclusive nesse final de semana, para que a reforma fosse concluída o mais rápido possível, e os 28 idosos que residem na instituição pudessem voltar a usufruir de todo o conforto que o espaço oferece. Faltam agora só pequenos detalhes.
Com o episódio, Ana Cláudia conta o que aprendeu. “Não há nada nesta vida que não possa ser resolvido. Graças a Deus, as pessoas são muito boas. A gente não pode perder a fé na humanidade”.
A presidente do Lar agradece a todos que contribuíram com a causa. “Não há dinheiro nenhum no mundo que pague o que fizeram por nós; só Deus mesmo pode retribuir”.
VOCÊ PODE AJUDAR OUTROS LARES
Há outros Lares de Idosos que não foram atingidos pelo Ciclone, no entanto, também precisam de ajuda. A situação deles está muito difícil por causa da pandemia do novo Coronavírus.
Se você puder contribuir, acesse www.rededecaridadessvp.com.br e doe qualquer valor.
A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) no Brasil tem 600 Lares, onde moram R$34 mil idosos.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Dia da Caridade: expressão viva da fé cristã e do amor de Deus
Padre Eli comenta versículos da Bíblia sobre caridade.
SSVP faz 1ª Conferência Livre Nacional sobre os Direitos da Pessoa Idosa em Situação de Vulnerabilidade Social
As propostas serão encaminhadas a evento nacional
Escapulário no peito e caridade nas mãos: conheça a devoção a Nossa Senhora do Carmo na SSVP
No dia dedicado à padroeira da Região 5, celebramos a Santa do Escapulário e revelamos quantas unidades vicentinas levam o nome de Nossa Senhora do Carmo no Brasil
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.