A 53ª Romaria Nacional dos Vicentinos a Aparecida tem em sua essência a espiritualidade, a devoção e o encontro de fiéis de todo o Brasil na Casa da Mãe Aparecida. Mas, dentro desse grande evento, há um momento especial que traduz a força, a alegria e a diversidade da Juventude Vicentina: o Festival Cultural Ozanam. Realizado na noite de sábado, 29 de março, o festival é reúne os jovens e promete muita animação, partilha e integração.
Nesta edição, o Festival Cultural Ozanam contará com um show especial da banda católica Jó 22, trazendo uma apresentação repleta de espiritualidade e emoção. Além disso, o evento terá sete estandes representando as sete regiões do Brasil. Cada espaço promete ser um mergulho na riqueza cultural vicentina, com exposições de elementos típicos, adereços, história e culinária das diferentes partes do país.
Para tornar a experiência ainda mais especial, os jovens terão à disposição locais preparados para fotos e encontros, promovendo momentos inesquecíveis de celebração e conexão entre aqueles que compartilham a mesma missão e fé.
Um detalhe importante para esta edição do festival é o convite para que todos compareçam vestidos com a camisa do III Fórum Nacional da Juventude Vicentina. Segundo o Coordenador Nacional dos Jovens, Geyson Tôrres de Lima, essa iniciativa visa resgatar o espírito do evento realizado anteriormente e permitir que mais pessoas vivenciem um pouco da energia transformadora do fórum.
“Queremos relembrar o fórum não como uma nostalgia, mas como uma forma de revivê-lo. Aqueles que não tiveram a oportunidade de participar poderão experimentar um pouquinho da alegria que foi aquele momento. A camisa roxa será um símbolo dessa conexão e pertencimento”, destacou Geyson.
O Festival Cultural Ozanam é mais do que um evento de entretenimento; ele é uma verdadeira expressão do carisma vicentino. Para muitos jovens, a Romaria Nacional e o festival representam uma ampliação da visão sobre a SSVP Brasil, que vai muito além da realidade local de suas conferências e conselhos.
“Esperamos que seja um momento de renovação do nosso carisma, de fortalecimento da juventude vicentina. O festival nos lembra que fazemos parte de algo muito maior, que atravessa fronteiras e culturas, mas que mantém um mesmo propósito: servir a Jesus Cristo por meio da caridade. É um momento de encontro, de partilha e de celebração”, reforça Geyson.
Além do festival, a juventude vicentina tem participação ativa em toda a Romaria Nacional. Desde a fase de organização, com membros integrando a comissão organizadora, até a realização das diversas atividades, os jovens desempenham um papel fundamental, garantindo que o evento continue sendo um espaço de fé, renovação e pertencimento.
Dia D das CCAs da Região 5 arrecada mais de 30 mil fraldas geriátricas
Durante dois meses, crianças e adolescentes dos Conselhos Metropolitanos da Região fizeram as arrecadações e a terceira edição do evento bateu recorde
Exemplos que Arrastam: a solidariedade não tem preço!
Seu Antonio, um vicentino de 100 anos, morador de Itapuranga/GO, criou um mega leilão de animais há quase 50 anos para ajudar os Pobres e o Lar da cidade.
Projeto 13 Casas 2025: esperança e dignidade transformam lares em todo o Brasil
Iniciativa da Família Vicentina beneficia famílias em situação de vulnerabilidade em várias regiões do país e fortalece o compromisso com a caridade organizada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.