Ontem (30), por volta das 14h30, o ‘Ciclone Bomba’ chegou à cidade de Ubiratã (PR). Ventos fortes e chuva intensa têm devastado cidades no Sul do país nesta semana. No município paranaense, um dos locais atingidos foi o Lar dos Velhinhos de Ubiratã, Obra Unida da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), que abriga 28 idosos.
Quando os funcionários perceberam o início do temporal, eles transferiram todos os moradores para uma área mais segura, onde a cobertura era de laje. Tomaram a decisão certa. A parte onde era de telhas ficou totalmente destruída. Ninguém se feriu.
Muitos voluntários se dirigiram ao Lar, ajudando na limpeza do espaço. Como os idosos estavam isolados em uma área, não tiveram contato com essas pessoas, em respeito às medidas de proteção ao novo Coronavírus. “Em duas horas, tudo já estava limpo. Improvisamos um dormitório na sala de fisioterapia e nossos ‘vôs’ (forma carinhosa usada para denominar os idosos) estavam bem e seguros”, narra a consócia Ana Cláudia de Lima Santos, presidente da Obra.
Os cálculos ainda não foram concluídos, mas Ana Cláudia acredita que a reforma do telhado e outras reformas custarão uma média de R$50 mil. “Nós não temos este dinheiro. Vamos precisar da ajuda da comunidade. Quando pensávamos que a situação da Covid-19 já estava difícil, vem este temporal para piorar”.
Apesar do momento delicado, Ana Cláudia está confortada em saber que ninguém se machucou. “Foram só danos materiais. Poderíamos ter vivido uma tragédia muito maior. Teve viga que caiu na cama de nossos idosos. Graças a Deus, está todo mundo bem”.
A direção do Lar pede que quem puder faça doações no Banco do Brasil, agência 0747-1, conta corrente 7733-X, nominal a Lar dos Velhinhos de Ubiratã.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Compromisso, organização e serviço marcam a chegada das novas secretárias do CNB
Missão das novas Secretárias é apoiar os trabalhos da Diretoria, contribuir para a organização administrativa, colaborar para o bom andamento das ações e auxiliar os demais Conselhos
Coordenador de Relações Internacionais aposta na unidade e solidariedade
Novo Coordenador, Geyson Tôrres de Lima, deseja expansão e o fortalecimento da SSVP entre hermanados, promovendo formação, partilha de experiências e e apoio institucional
Ecafo projeta uma formação que encanta, cuida e fortalece o carisma vicentino
Entre as expectativas para a gestão, o Coordenador Willian Alves destaca o alinhamento com os desafios atuais e a formação de lideranças comprometidas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.