O próximo dia 1º de setembro será o último prazo para que o público mirim da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) se inscreva no ‘Pintando a Fraternidade’, um concurso da Coordenação Nacional das Conferências de Crianças e Adolescentes (CCA’s). É uma competição para definir os melhores desenhos relacionados com a Campanha da Fraternidade, que este ano trata sobre o tema “Casa comum, nossa responsabilidade”.
O desenho deve ser feito no verso da ficha de inscrição (você pode baixá-la AQUI) e encaminhado ao Conselho Nacional do Brasil, na rua Riachuelo, Rio Janeiro (RJ); CEP: 20230-010. A ficha precisa ser impressa em folha tamanho A4.
Os inscritos serão divididos em duas categorias: A (crianças de 6 a 11 anos) e B (adolescentes de 12 a 15 anos). Os prêmios em ambas as modalidades são os mesmos: 1º lugar um tablet; 2º lugar um celular e 3º lugar uma câmera digital. As Conferências em que os ganhadores participam também vão receber como premiação revistas da Turma do Vicente. E o autor do desenho mais bonito em nível de Conselho Metropolitano ganha uma revista da Turma do Vicente. O resultado vai ser divulgado em 15 de outubro.
O lema da Campanha da Fraternidade de 2016 é: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” – (Am 5, 24). Os participantes também devem mencionar no desenho o ano temático da SSVP, que é “Um olhar de caridade”.
Vamos incentivar a participação de nossas crianças e adolescentes.
FONTE: DA REDAÇÃO DO SSVPBRASIL
Dia D das CCAs da Região 5 arrecada mais de 30 mil fraldas geriátricas
Durante dois meses, crianças e adolescentes dos Conselhos Metropolitanos da Região fizeram as arrecadações e a terceira edição do evento bateu recorde
Exemplos que Arrastam: a solidariedade não tem preço!
Seu Antonio, um vicentino de 100 anos, morador de Itapuranga/GO, criou um mega leilão de animais há quase 50 anos para ajudar os Pobres e o Lar da cidade.
Projeto 13 Casas 2025: esperança e dignidade transformam lares em todo o Brasil
Iniciativa da Família Vicentina beneficia famílias em situação de vulnerabilidade em várias regiões do país e fortalece o compromisso com a caridade organizada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.