A fé no poder intercessor do bem-aventurado Antônio Frederico Ozanam, principal fundador da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), tem feito uma legião de vicentinos e até não vicentinos a irem de encontro à relíquia dele, que está neste mês em peregrinação pelo Conselho Metropolitano de São José dos Campos (SP).
Junto com a relíquia, havia uma caixa pouco maior que uma de leite, onde os vicentinos escreviam e depositavam pedidos ao bem-aventurado. Mas ela ficou pequena e foi imediatamente substituída por uma maior. Ao final da peregrinação, todos os pedidos são queimados.
[caption id="attachment_6247" align="alignnone" width="300"] Visita a um lar de idosos[/caption]
Os vicentinos do Conselho Metropolitano de São José dos Campos estão cumprindo à risca a recomendação do Conselho Nacional do Brasil (CNB) que, quando iniciou este projeto de peregrinação da relíquia por todo o país, queria suscitar a devoção ao principal fundador da SSVP, bem como divulgá-lo como um modelo de leigo comprometido com a causa cristã e que deve ser seguido por todos. O resultado tem sido tão impressionante, que conquistou o apoio do clero da área. Inclusive, os padres que celebram as Missas, estudam a biografia de Ozanam e fazem apresentações sobre ela durante as homilias.
A relíquia vai peregrinar pelos 13 Conselhos Centrais do Metropolitano até o dia 5 de setembro, quando será levada para a área do Conselho Central de Pouso Alegre (MG).
Além de visitar vicentinos afastados e asilos, ser levada para as Santas Missas e reunir os vicentinos para momentos de oração, a relíquia terá duas importantes atividades no CM São José dos Campos. Ela vai ser apresentada na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, durante uma Celebração Eucarística; e estará no Avivamento Vicentino na Canção Nova, em 25 de agosto, com a presença do padre Zezinho.
EMOÇÃO
[caption id="attachment_6248" align="alignnone" width="225"] Sônia de Almeida Santos Alves[/caption]
Enquanto era entrevistada, a consócia Sônia de Almeida Santos Alves, presidente do Conselho Metropolitano, chorou por várias vezes. A reação dela é o reflexo do momento de graça e emoção que tem sido a passagem da relíquia pela área. “Eu não sei se o Conselho Nacional do Brasil tinha dimensão da grandiosidade do que estava por vir quando propôs este projeto. Tem sido uma experiência maravilhosa e muito emocionante. As sedes têm a imagem, mas a relíquia é uma pertença de Ozanam, e nos faz relembrar a importância desse homem para nós”.
Uma das visitas feitas foi para a ex-coordenadora de CCA, que teve AVC e, hoje, não consegue mais falar. Quando a imagem entrou na casa dela, a consócia Sônia relata que a vicentina teve uma crise de choro.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Dia da Caridade: expressão viva da fé cristã e do amor de Deus
Padre Eli comenta versículos da Bíblia sobre caridade.
SSVP faz 1ª Conferência Livre Nacional sobre os Direitos da Pessoa Idosa em Situação de Vulnerabilidade Social
As propostas serão encaminhadas a evento nacional
Escapulário no peito e caridade nas mãos: conheça a devoção a Nossa Senhora do Carmo na SSVP
No dia dedicado à padroeira da Região 5, celebramos a Santa do Escapulário e revelamos quantas unidades vicentinas levam o nome de Nossa Senhora do Carmo no Brasil
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.