“Não há ganhadores ou perdedores, mas pessoas que se colocaram a serviço da SSVP”, afirma novo presidente do CNB

0
2511
Confrade Cristian Reis, novo presidente da SSVP no Brasil

 

O novo presidente do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP) é o confrade Cristian Reis da Luz, de 36 anos. Ele é membro da Conferência São Fidelis, na área do Conselho Metropolitano de Belo Horizonte (MG).

A eleição aconteceu na manhã deste sábado, no Instituto São Boaventura, em Brasília (DF).

Dos 59 votos, ele obteve 37. Cristian já desempenhou diversos encargos na SSVP, dentre eles, na própria Conferência que participa; foi coordenador nacional de Jovens, coordenador do Departamento Missionário, vice-presidente do CNB e representante da SSVP no Conselho Nacional da Família Vicentina. É casado e tem um filho.

Ele afirma que a motivação para se candidatar foi a intenção de estar a serviços dos Pobres. “Acredito em uma SSVP transformadora na vida dos Pobres, que faça a diferença. Por tudo o que aprendi ao longo da minha caminhada vicentina, creio que posso contribuir em conjunto com os Conselhos Metropolitanos e com a equipe a ser formada, para o crescimento da SSVP a favor dos Pobres, dando o melhor de nossas vidas”.

O novo presidente também comentou que não houve uma disputa com os outros candidatos vicentinos que pleitearam o cargo.  “Não há ganhadores ou perdedores, mas pessoas que se colocam a serviço da SSVP, porque nossa preocupação é sempre com o serviço pelos Pobres e a SSVP”.

Além de anunciar que terá uma gestão colaborativa, Cristian garante que não está em busca de privilégios e honrarias. “Nessa minha caminhada de 27 anos de SSVP, o que eu espero ver é a possibilidade de crescimento da instituição no país”.

 

Para ler o currículo do novo presidente da SSVP no Brasil, Clique aqui.

Também foram eleitos os conselheiros fiscais:

Titulares:

Frank Hemógenes 31

Luiz Silva 30

Roberto Soares 28

 

Suplentes:

Bento Damasceno 22

Valdemir Lucio 13

Maria Cecília Lima 10

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY