Depois de uma manhã maravilhosa de oração durante a Via-sacra, a parte da tarde na 48ª Romaria Nacional dos Vicentinos ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida impele os participantes à ação. No Centro de Eventos ‘Padre Vítor Coelho de Almeida’, aproximadamente 250 pessoas puderam conhecer melhor sobre os Projetos Sociais do Conselho Nacional do Brasil (CNB) e aprenderam sobre como colocá-los em prática.
A consócia Neusa Gomes Araújo (segunda vice-presidente do CNB) explicou que esta é uma iniciativa do CNB de apoio às demais Unidades Vicentinas, com foco na Mudança de Estruturas. Desta forma, projetos de promoção social recebem recursos para que possam tirar as famílias assistidas pela SSVP da situação de pobreza.
Os participantes foram motivados pelos confrades José Alves e Valter José de Castro a criar Projetos Sociais e tiveram a oportunidade de fazer perguntas.
É importante destacar que os Projetos Sociais são uma iniciativa do CNB de financiamento de ações com foco na promoção social.
A cobertura completa desta e demais atividades da Romaria estarão na edição maio/junho da revista Boletim Brasileiro.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Quando a promoção realmente acontece...
Vem conhecer histórias de que mostram como um olhar acolhedor, uma escuta sensível e um pouco de conhecimento dos vicentinos podem ser a chave para transformar a realidade dos assistidos!
Juventude Vicentina se prepara para o Encontro Nacional 2025 com o tema “Ousar, Liderar e Servir”
Evento acontece de 11 a 13 de julho, em São José dos Campos/SP, com a presença de representantes das Comissões de Jovens dos Conselhos Metropolitanos de todo o Brasil
Campanhas de arrecadação de agasalhos: um gesto que aquece o corpo e a alma
Campanhas espalham calor e esperança para famílias em situação de vulnerabilidade durante o inverno
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.