A Conferência Bom Jesus dos Aflitos, em Fortaleza (CE), deu um passo importante rumo à promoção social das famílias assistidas pela Unidade Vicentina. Ela acreditou no potencial das mulheres acompanhadas pela SSVP, e deu a elas a oportunidade de trabalharem em um negócio próprio.
As assistidas vão produzir e comercializar salgados. O dinheiro é a garantia de melhores condições de vida para as famílias.
A iniciativa é financiada pelos Projetos Sociais do Conselho Nacional do Brasil (CNB), proposta que auxilia financeiramente ações de Mudança Sistêmica (promoção social). O CNB doou o dinheiro destinado à compra de maquinários, equipamentos e matéria-prima utilizados para o início do negócio.
A entrega do material aconteceu no último dia 19 de dezembro.
Para que possam trabalhar bem, as assistidas ainda participaram de uma capacitação sobre produção de salgados, promovida pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, na escola Vida Sabor Art.
Segundo o confrade Antonio Modesto de Carvalho Filho, as expectativas são as melhores possíveis. “A venda de salgados vai melhorar a condição financeira das famílias assistidas, possibilitando a elas a inclusão social”.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Escapulário no peito e caridade nas mãos: conheça a devoção a Nossa Senhora do Carmo na SSVP
No dia dedicado à padroeira da Região 5, celebramos a Santa do Escapulário e revelamos quantas unidades vicentinas levam o nome de Nossa Senhora do Carmo no Brasil
Juventude Vicentina vive experiência transformadora no Encontro Nacional em São José dos Campos/SP
Evento reuniu 115 participantes de todo o Brasil com o tema “Ousar, Liderar e Servir”
Brasil marca presença na Assembleia Geral do CGl
Comitiva brasileira esteve na África do Sul
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.