Sabe aquelas faixas de tecido que as empresas fazem anúncio nas ruas? Quando ficavam velhas e eram removidas, o confrade Manoel Lima transformava os tecidos delas em uniformes para os alunos da Escolinha de Futebol Naturezinha. A falta de recursos impedia que as crianças e adolescentes treinassem e competissem com roupas apropriadas.
Hoje, não é mais assim. Os uniformes confeccionados de faixas velhas são lembranças que ficaram no passado. Com recursos dos Projetos Sociais do Conselho Nacional do Brasil (CNB/SSVP), a situação mudou. Os cerca de R$7 mil doados permitiram uniformizar adequadamente todos os atletas, bem como comprar outros equipamentos, a exemplo de bolas profissionais.
A Escolinha de Futebol Naturezinha foi idealizada pelo confrade Manoel há 10 anos, em Samambaia, uma cidade-satélite muito carente do Distrito Federal. Todo projeto funciona por meio de doações. É ele quem treina os garotos de forma voluntária.
A ideia de criar a ‘escolinha’ surgiu para retirar as crianças e adolescentes das ruas. “Os pais trabalhavam e os filhos não tinham o que fazer. O principal problema era que esses garotos poderiam se envolver com coisas erradas. Já na escolinha não. Os pais ficam tranquilos, sabendo que os filhos estão em um ambiente muito sadio”, avalia o confrade Genival Lopes da Silva, um dos vicentinos responsáveis por inscrever a iniciativa nos Projetos Sociais.
ESCOLA DE CRAQUES
O recurso doado pelo CNB não significa apenas a uniformização dos atletas. Com as roupas, eles agora podem participar de campeonatos.
Um dos ex-alunos, inclusive, já treina no time juniores do São Paulo Futebol Clube. “Vejam, confrades e consócias, a SSVP já é campeã”, comemora Genivaldo.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Quem cuidou de parente doente tem direito a benefício do INSS?
Entenda como orientar famílias assistidas sobre direitos previdenciários em situações de cuidado familiar
8º Reviv promove reavivamento espiritual e fortalece a unidade vicentina em Jaboticabal/SP
Encontro reúne vicentinos de diversas regiões para um dia de espiritualidade, formação e convivência fraterna
Exemplos que Arrastam: Quando a fé sustenta e a Conferência se torna família
Mariana se apegou na fé e no amor de sua família e dos vicentinos, sua família de escolha, para enfrentar as dificulades na gravidez e conseguir seu pequeno milagre
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.