O Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP) recebe até o próximo dia 30 de junho as inscrições para os Projetos Sociais 2018. Se você tem alguma ideia de Mudança de Estruturas (promoção social) para uma família assistida ou um grupo de pessoas carentes, sua proposta pode receber recursos do CNB para ser colocada em prática.
O projeto pode ser criado por membro de qualquer Unidade Vicentina – Conferências e Conselhos – no entanto, a efetivação da inscrição precisa ser feita pelo Conselho Metropolitano (CM) da área. Ou seja, se você é membro de uma Conferência poderá elaborar o projeto, mas ele precisará dos avais dos Conselhos Particular e Central. E quem o inscreverá no CNB será o CM.
Os formulários estão neste link AQUI. Depois de preenchidos, deverão ser enviados ao e-mail [email protected] Eles serão julgados por uma Comissão e, os melhores, receberão recursos.
Antes de propor um projeto, é interessante atentar-se aos seguintes questionamentos sobre ele: O projeto promove geração de renda? Permite a inclusão social? Possibilita o protagonismo do beneficiário? Aplica recursos próprios? Estabelece parcerias? Tem perspectiva de autossutentação, propiciando ação de continuidade? Demonstra/apresenta as memórias de cálculos (receitas, despesas, orçamentos, capital de giro)?
O resultado final com as informações referentes aos projetos contemplados será apresentado e homologado na reunião ordinária do CNB do mês de setembro/2018, e divulgado pelo site www.ssvpbrasil.org.br
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Exemplos que Arrastam: a solidariedade não tem preço!
Seu Antonio, um vicentino de 100 anos, morador de Itapuranga/GO, criou um mega leilão de animais há quase 50 anos para ajudar os Pobres e o Lar da cidade.
Projeto 13 Casas 2025: esperança e dignidade transformam lares em todo o Brasil
Iniciativa da Família Vicentina beneficia famílias em situação de vulnerabilidade em várias regiões do país e fortalece o compromisso com a caridade organizada
A santidade não é privilégio de poucos, mas um chamado para todos
Para marcar a data em que se comemora o Dia de todos os Santos, o cronista e pesquisador Gesiel Júnior fala sobre sua história e os santos e santas vicentinos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.