Os Projetos Sociais do Conselho Nacional do Brasil (CNB) mudaram a vida da família de Maria de Nazaré Benjamim dos Santos (48) e pode agora mudar a vida de uma família assistida bem próxima a você. Basta seguir os mesmos passos dos vicentinos que a ajudaram. Pense em algo capaz de promover. Depois, inscreva sua iniciativa no CNB. Se ela for considerada realmente como um meio de promoção social, o Conselho Nacional liberará recursos para que a proposta seja implantada.
Na comunidade São Pedro, distrito de Curuçá (PA), a solução para tirar a família de Maria de Nazaré da extrema pobreza foi a compra de um carrinho em que a assistida vende batata frita. Ela chega a faturar R$300 por dia.
As inscrições para a edição 2019 dos Projetos Sociais serão iniciadas no próximo dia 1º de fevereiro e vão até 30 de setembro. A dica é: se você já tiver uma proposta, inscreva-a a o quanto antes. Isso porque serão duas seletivas. A primeira para os projetos enviados até 31 de maio, e a segunda para os enviados entre 1º de junho a 30 de setembro.
Os que chegarem ao CNB até o final de maio serão analisados em junho e o dinheiro para a implementação disponibilizado em julho. Já os remetidos em setembro recebem análise em outubro e divulgação e recursos no mês de novembro.
Todas as informações detalhadas estão neste link AQUI.
A Comissão só aceitará projetos enviados pelos Conselhos Metropolitanos (CMs). Qualquer Unidade pode propô-los, no entanto, são os CMs que os encaminharão ao CNB. Por exemplo: se a proposta é de uma Conferência, ela elaborará o projeto, pegará as autorizações das Unidades hierárquicas superiores – Conselho Particular e Central – e, por fim, também com uma autorização, o Metropolitano o remete ao Conselho Nacional.
Os Conselhos Metropolitanos que apresentarem projetos precisam ter um padrinho ou madrinha para acompanhá-los (conheça a função dos padrinhos AQUI).
Baixe o formulário de inscrição AQUI
As iniciativas inscritas precisam visar a Mudança Sistêmica (promoção social), em especial devem promover a geração de renda, permitir a inclusão social, possibilitar o protagonismo do beneficiário, aplicar também recursos próprios, estabelecer parcerias e ter perspectiva de autossustentação.
O valor investido pelo CNB este ano deve ser em torno de R$275 mil.
Baixe o glossário com explicações de termos técnicos dos Projetos Sociais AQUI
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Dia da Caridade: expressão viva da fé cristã e do amor de Deus
Padre Eli comenta versículos da Bíblia sobre caridade.
SSVP faz 1ª Conferência Livre Nacional sobre os Direitos da Pessoa Idosa em Situação de Vulnerabilidade Social
As propostas serão encaminhadas a evento nacional
Escapulário no peito e caridade nas mãos: conheça a devoção a Nossa Senhora do Carmo na SSVP
No dia dedicado à padroeira da Região 5, celebramos a Santa do Escapulário e revelamos quantas unidades vicentinas levam o nome de Nossa Senhora do Carmo no Brasil
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.