A vida da assistida X. (o nome será preservado) se divide entre antes e depois dos Projetos Sociais (PS). Ela, a filha e os três netos estavam em situação de fome na cidade de Caicó (RN). A família começou a receber a cesta básica dos vicentinos locais que, além de garantirem a alimentação, fizeram mais. Os confrades e consócias criaram um PS para promovê-la, inscreveram a iniciativa no Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP), e receberam recursos para colocar a ideia em prática.
X. sempre relatava que o sonho dela era trabalhar. Tinha uma aptidão especial pela culinária. Os vicentinos então uniram o desejo à vocação. Criaram um projeto de uma barraca para a venda de churrasco em uma área na casa onde ela mora. A iniciativa deu tão certo, que além de espetinhos, ela começou a vender porções e sanduíches.
O confrade Levanildo Queirós conta que a família já foi promovida e conseguiu melhorar consideravelmente de vida. “Ela já reformou a casa, ampliou a área onde vende as comidas... Nós estamos muito felizes”.
O que surpreende é a rapidez com que a promoção aconteceu. O Projeto Social foi aprovado no final de 2016. Menos de um ano e meio depois, o passado de fome virou só uma memória triste; o presente é de fartura e a certeza de que a vida pode sim melhorar.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Dia D das CCAs da Região 5 arrecada mais de 30 mil fraldas geriátricas
Durante dois meses, crianças e adolescentes dos Conselhos Metropolitanos da Região fizeram as arrecadações e a terceira edição do evento bateu recorde
Exemplos que Arrastam: a solidariedade não tem preço!
Seu Antonio, um vicentino de 100 anos, morador de Itapuranga/GO, criou um mega leilão de animais há quase 50 anos para ajudar os Pobres e o Lar da cidade.
Projeto 13 Casas 2025: esperança e dignidade transformam lares em todo o Brasil
Iniciativa da Família Vicentina beneficia famílias em situação de vulnerabilidade em várias regiões do país e fortalece o compromisso com a caridade organizada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.