Mercado da beleza dá oportunidade de trabalho para assistidas

0
2479
Curso profissionalizante oferecido em Niquelândia (GO)

Se arrumar as unhas é sinônimo de beleza e autoestima a algumas mulheres, para 30 assistidas da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), em Niquelândia (GO), é a chance de ingresso no mercado de trabalho. Elas são de comunidades carentes da cidade e participaram de um curso profissionalizante de manicure e pedicure oferecido na sede do Conselho Central, que fica na área do Conselho Metropolitano de Anápolis.

O Projeto Social ‘Inspirando Caridade’ não teve recursos do Conselho Nacional do Brasil (CNB). Ele foi viabilizado por meio de parceria com o Governo do Estado de Goiás.

As alunas participaram de aulas teóricas, práticas e também receberam formações sobre desenvolvimento pessoal, por meio de dinâmicas recreativas, avaliação de comportamento e palestra.

Segundo a consócia Ivone Botelho, uma das responsáveis pela idealização do curso, a capacitação foi iniciada em agosto e concluída no mês de dezembro passado. As alunas passaram por estágio, atendendo pessoas da comunidade em uma ação social. “Elas já estão arrumando unhas a domicílio e ganhando o seu próprio dinheiro, o que para nós é maravilhoso, pois é nítido que a ‘Mudança de Estruturas’ (promoção social)      realmente aconteceu”, comemora Ivone.

A vice-presidente do Conselho Central de Niquelândia, consócia Lenir Aparecida dos Santos, relata que durante o curso, as alunas receberam cestas básicas e alimentação nos intervalos das aulas. Ela está muito feliz com os resultados do projeto. “Temos alunas que já estão com a agenda cheia, ou seja, trabalhando, e trabalhando muito”.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY