Mais de 1.2 mil sugestões de alteração da Regra são enviadas

0
4112
Membros da equipe de estudo da Regra

A Comissão de Estudos da Regra esteve em reunida entre os dias 12 e 14 de outubro, na sede do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP), para avançar nas discussões sobre a reformulação do principal documento das atividades vicentinas no país. Os integrantes fizeram um balanço das sugestões de alterações encaminhadas pelos confrades e consócias, e constataram que 1.222 propostas de mudanças chegaram à equipe.

A consócia Vera Santos e Santos destaca que muitas das sugestões foram repetidas, ou seja, encaminhadas mais de uma vez. Dentre elas: os artigos 12 e 35, idade para presidente, mudança na oração do Espírito Santo; pessoas com direto a voto; e o enxugamento da Regra. “Todas as sugestões foram lidas, analisadas, separadas e digitadas na parte de baixo dos artigos atuais para facilitar a leitura e a análise das mesmas, que faremos na próxima reunião”, explica Santos e Santos.

 

As sugestões de alteração foram divididas em três blocos: 1) assuntos jurídicos e contábeis; 2) assuntos administrativos e estruturais; e 3) departamentos, anexos e temas relacionados à espiritualidade.

Apenas quatro Conselhos Metropolitanos não encaminharam sugestões: Anápolis (GO), Diamantina (MG), João Pessoa (PB) e Ouro Preto (MG).

Integram a equipe de Estudo da Regra os seguintes vicentinos: Márcio José da Silva, Luis Roncaglia, Antônio Fachini, Roberto Soares, Carlos Henrique David, Vera Lúcia dos Santos e Santos, Jean de Morais Araújo, Marco Lima, Josiane Ribeiro dos Santos, Moacir Cordeiro, José Antônio, Paulo Gilberto e José dos Santos.

A próxima reunião do grupo será nos dias 08 e 09 de dezembro, também no RJ.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY