O confrade Weslley Raimundo Ribeiro (35), de Brumadinho (MG) é um dos seis vencedores do prêmio Jovens Fundadores, iniciativa do Conselho Geral Internacional (CGI) para premiar confrades e consócias que são modelos de comprometimento com a SSVP. Wesley está há 28 anos na SSVP. Também ganharam o prêmio Rolly Noarin (Filipinas), Gayle Marie Westfahl (Estados Unidos), Daniel Joseph Davies (Serra Leoa)e Nora Musenbichler (Áustria).
O prêmio faz alusão ao número de jovens que fundaram a Sociedade de São Vicente de Paulo, que foram cinco, mais um adulto que os ajudava. Nesta segunda modalidade, venceu Elie Khoury, do Líbano.
O confrade Weslley é membro da Conferência São Francisco Sales, na área do Conselho Metropolitano de Contagem. Já foi presidente de Conferência, secretário de Conselho Particular, presidente de Conselho Central e, atualmente, está na função de coordenador de Jovens (CJ) do Conselho Metropolitano.
Ele conta que quem o inscreveu na competição foram os jovens da CJ de Contagem. “Em momento algum eu pensei que pudesse ser escolhido. Quando saiu o resultado, foi uma surpresa”, conta o brasileiro.
O confrade brasileiro, que receberá um troféu, acredita que o fator que o levou a ganhar o prêmio foi a forma prática como apresenta o carisma vicentino aos jovens, incentivando as visitas e o contato frequente com as famílias assistidas. Ele diz que não está preocupado com a premiação, e sim, em continuar a prestar assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Nas redes sociais, o confrade Karl Michael Hila – delegado internacional da Juventude Vicentina na gestão do presidente do Conselho Geral Internacional Michael Thio – publicou uma mensagem de felicitação aos ganhadores. "Parabéns aos indicados e vencedores do prêmio Jovens Fundadores. Obrigado por serem um modelo para os jovens vicentinos de todo mundo por meio de seu abnegado trabalho à juventude e aos Pobres”.
Fonte: Da Redação do SSVPBRASIL
Dia D das CCAs da Região 5 arrecada mais de 30 mil fraldas geriátricas
Durante dois meses, crianças e adolescentes dos Conselhos Metropolitanos da Região fizeram as arrecadações e a terceira edição do evento bateu recorde
Exemplos que Arrastam: a solidariedade não tem preço!
Seu Antonio, um vicentino de 100 anos, morador de Itapuranga/GO, criou um mega leilão de animais há quase 50 anos para ajudar os Pobres e o Lar da cidade.
Projeto 13 Casas 2025: esperança e dignidade transformam lares em todo o Brasil
Iniciativa da Família Vicentina beneficia famílias em situação de vulnerabilidade em várias regiões do país e fortalece o compromisso com a caridade organizada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.