Juventude fará coleta destinada ao Fórum Nacional

0
6137
A última edição do Fórum Nacional reuniu 1.6 mil jovens vicentinos

Todos os países onde a Sociedade de São Vicente de Paulo se faz presente promoverão em julho uma “Coleta Especial para a Juventude da SSVP”, no mês quando se comemora o Dia do Jovem Vicentino (4 de julho). O dinheiro será destinado para os trabalhos da juventude da maneira que o Conselho Nacional achar mais pertinente. No Brasil, por exemplo, todos os recursos da ‘Coleta’ vão ser destinado ao III Fórum Nacional da Juventude Vicentina, que acontece em 2020.

A coleta deverá ser feita na reunião entre 1º e 7 de julho ou na data mais próxima possível. Cada vicentino doará o valor que puder. O dinheiro será encaminhado ao Conselho Particular via Conferência. Já os Particulares repassam ao Central que, por fim, o destina ao Conselho Nacional por meio de boleto bancário com vencimento em 20 de agosto.

A Comissão Nacional de Jovens, idealizadora do projeto, lembra que o Fórum Nacional é o maior evento vicentino jovem do mundo. A última edição reuniu cerca de 1.6 mil pessoas. Todo membro ativo de Conferência pode participar das atividades, que incluem estudo, reflexão, troca de experiências e debates como forma de aperfeiçoar os trabalhos desenvolvidos pela SSVP.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY