Fuxico une mulheres que buscam promoção social

0
8115

Os Projetos Sociais do Conselho Nacional do Brasil, iniciativa vicentina que financia ações para a retirada das famílias da situação de pobreza, têm sido primordiais para um grupo de mulheres em Jurema, Pernambuco. Elas estavam desempregadas e sem fonte de renda.

Os confrades e consócias da região desenvolveram um projeto para que elas pudessem produzir artesanatos em fuxico e, desde então, as vidas das assistidas melhoraram muito.

“Além do dinheiro que elas ganham com a venda do fuxico, percebemos que estão mais motivadas e com a autoestima muito melhor. Uma de nossas assistidas viu o filho ser assassinado dentro de casa. Ela diz que se não fosse o trabalho com o artesanato, a vida dela não teria mais sentido”, descreve a consócia Maria Gerciane Sobral Silva, que acompanha o projeto.

Enquanto as mães tecem o fuxico, os filhos têm aula de reforço

A iniciativa ‘As fuxiqueiras de Jurema’ atende cerca de 20 mulheres. Do dinheiro obtido com a venda dos artesanatos, 70% ficam com as assistidas e 30% são usados para repor matéria-prima.

Enquanto as mulheres fazem artesanato, os filhos delas têm aulas de reforço escolar. O projeto é realizado em parceria entre a SSVP e a Humanizar.

A equipe de jornalismo da revista Boletim Brasileiro esteve em Jurema nesta semana, e está preparando uma reportagem especial, que será divulgada na edição novembro/dezembro.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY